Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

JEC empata com o Comercial-MS na estreia da Copa do Brasil

O JEC manteve a sua invencibilidade e chegou à marca de nove partidas sem derrota, mas a volta para casa não tem sabor de comemoração. Na noite desta quarta-feira, na estreia pela Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Comercial-MS por 1 a 1 em Rio Brilhante (MS). O Joinville até saiu na frente no marcador na primeira etapa, mas permitiu a reação  do time local no segundo tempo.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2016

Apesar de o empate manter o JEC como favorito para conseguir a classificação para a segunda fase, já que decidirá a vaga na Arena, a equipe não conseguiu cumprir o objetivo de eliminar a partida da volta. Agora, terá que enfrentar o adversário novamente na próxima quarta-feira, três dias antes do primeiro jogo da final doCampeonato Catarinense diante da Chapecoense.

O jogo

A superioridade do Joinville sobre o Comercial-MS ficou apenas no papel. Quando a bola rolou no estádio Ninho da Águia, o atual campeão do Mato Grosso do Sul partiu para cima do Tricolor.

A primeira chance da partida foi justamente da equipe mandante. Logo aos quatro minutos, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Augusto, com Agenor batido no lance, mas o atacante chutou para fora.

O Joinville só passou a ter relativa tranquilidade no duelo quando explorou a sua principal arma ofensiva: a bola parada. Na cobrança de escanteio aos 14 minutos, a bola foi desviada e Murilo apareceu na segunda trave para empurrar para a rede: 1 a 0.

O gol deu ainda mais ânimo para o time de Hemerson Maria, que completou cem jogos à frente do Tricolor nesta partida. Principalmente explorando as laterais, com Edson Ratinho e Diego, o JEC criou as principais oportunidades, mas não teve qualidade na definição.

Se a primeira etapa terminou com a impressão que o Joinville poderia fazer o segundo gol e eliminar a necessidade do jogo da volta, o Comercial-MS tratou de frear as pretensões do Tricolor. Na primeira chegada ao ataque, Lucas Guma aproveitou o rebote na área para deixar tudo igual.

No jogo da volta, empate por 0 a 0 dá a vaga ao JEC. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empate por qualquer outro placar classifica o Comercial. Obviamente, quem vencer garante a passagem para a segunda fase.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina