Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

“Jesus Cristo é legal pra caramba. O que estraga é o fã clube.”

Profano? Engraçado? Linguagem contemporânea? Não sei! Só sei que me parece uma grande verdade atribuída somente para aqueles fãs equivocados, ou será que diante a postura dos cristãos da atualidade estamos enganados? fazem esses parte de algum clube mesmo? Bem, acredito que tais questões podem ser facilmente respondidas com uma simples observação da realidade vivida pelo grande “fã clube”, ao qual se refere o pichador do muro.
O amor, somente o amor, simples e complexamente o amor, nessa dicotomia e em todos os seus aspectos e sentidos possíveis, em sua essência e em sua pureza é o que pode representar Jesus, pois Ele mesmo é AMOR. Jesus está longe de ser associado ao que conhecemos, presenciamos e experimentamos atualmente. Todo ódio, preconceito, intolerância, acepção, arrogância, mentira, rancor, vingança e tudo que é nocivo ao coração e mente humana não faz e não pode ser atrelada a pessoa de Jesus. Sendo assim, não deveriam ser iguais ou até mesmo semelhantes os seus seguidores (fãs)? Mas acredito que não é essa a visão da maioria das pessoas, pois tudo que se refere ao retrógrado, preconceituoso e discriminatório está associado ao fã clube cristão e seus clubes chamados de IGREJAS.
Conhecidos nesses últimos dias como evangélicos, os cristãos que dizem retentores da verdade e anunciantes do verdadeiro evangelho, disseminam uma tsunami de ódio, preconceito e discriminação, os mesmos impedem o processo evangelizador. Quem não associa um evangélico com membros de igrejas dos pastores charlatões da TV? ou aos políticos conservadores, crentes hipócritas do século XXI? não seria exagero dizer que todos, mas vou afirmar que a grande maioria das pessoas associam e querem longe.
Está cada vez mais difícil falar da palavra de Deus pra alguém, e não é porque ela exige ou proíbe alguma coisa, mas é porque está sendo vinculada com o preconceito, intolerância e discriminação desses fãs. Está sendo pregada dos púlpitos das igrejas e usada para atacar classes sociais, grupos específicos etc. estão esquecendo que não é pela força, não é pela espada que o Espírito de Deus age, esquecem que Aquele que tem o poder de convencer o homem de seu caminho é o Amor.
Jesus disse que não veio condenar, mas veio salvar. Durante toda a vida de Jesus, descrita nos evangelhos, ele esteve preocupado tão somente em pregar o Amor e Arrependimento, não vemos Jesus preocupado com grupos de pessoas x ou y, com as condições políticas ou levantando algum tipo de bandeira social. Ele estava empenhado em nos ensinar a amar, e amar de tal forma que acaba por constranger aquele que é alvo desse amor, dar a outra face, pagar o mal com o bem. Não! não! não é olho por olho e dente por dente, Não! Não é! um clube fechado e de portas fechadas, Não! não! são as igrejas e os cultos palcos ou show de calouros. Não! não!… o nosso ajuntamento não admite acepção de pessoas, não cabe aqui qualquer atitude de preconceito ou discriminação. Assim deveria ser o proceder, assim deveria ser reconhecido aqueles que levam o nome de cristãos.
Nesses últimos dias a fé tem esfriado, o amor igualmente e irá seguir desta forma, pois está previsto que seja assim até aquele dia em que o mundo será abalado pelo inimaginável, até o dia marcado, do qual ninguém sabe a hora, onde o céu será rasgado e as estrelas cairão, inacreditável e absurdamente será assim.
Dos contos e fantasias que muitos apontam, essa é em sua plenitude a mais avassaladora e se a ela cabe o “SE” ou o “SERÁ” então seria melhor pensar onde estou nessa história e conto, e para melhor pensar fica a dica de procurar conhecer para opinar.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina