Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

Jogos da Fenae 2016 vão reunir mais de 2.300 atletas em Blumenau (SC)

A competição, exclusiva para empregados da Caixa associados a uma das 27 Apcefs do país, será realizada de 20 a 27 de agosto. Atletas de todo o país apostaram na forte preparação em busca de troféus e medalhas
Está quase tudo pronto para os Jogos da Fenae 2016. O evento é realizado a cada dois anos pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). E vai reunir este ano, em Blumenau (SC), mais de 2.300 atletas, tendo como objetivo a integração e a confraternização entre os participantes. Trata-se da maior competição esportiva não apenas entre bancários, mas entre trabalhadores de uma mesma empresa.

 

Para se ter uma ideia da infraestrutura e da logística envolvidas, serão usados quatro diferentes locais para as competições (quadro abaixo). As 27 delegações estarão acomodadas em 11 hotéis de Blumenau e outros sete de Balneário Camboriú, e serão transportadas em mais de 60 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans. Mais de 200 pessoas vão trabalhar no evento. As disputas vão ocorrer em 25 modalidades, e os vencedores serão premiados com 588 medalhas, 25 troféus de campeã de modalidade e um troféu de campeã geral.

 

“Os Jogos da Fenae marcaram gerações de bancários e crescem em participação e importância a cada edição. Não existe outro evento esportivo dessa magnitude no Brasil, que reúne empregados de uma mesma empresa”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. “O evento expressa a missão da nossa Federação de promover bem-estar e qualidade de vida ao pessoal da Caixa”, completa. Entre atletas, outros membros das delegações, familiares e convidados, serão mais de 3 mil pessoas.

 

Em busca do maior número de vitórias, as equipes das 27 Apcefs se prepararam muito para esta 12ª edição dos Jogos da Fenae. É o que garante o diretor de Esportes da Federação, Paulo Cesar Cotrim. “Isso vai possibilitar uma maior qualidade técnica dos atletas em todas as modalidades. Os mais de 2.300 inscritos vão fazer bonito nas quadras, piscinas, campos e pistas. Aliás, a estrutura encontrada em Blumenau foi um diferencial na escolha da cidade-sede”, afirma.

 

A Cerimônia de Abertura dos Jogos da Fenae 2016 vai ocorrer no dia 20 de agosto, a partir das 20h30, no SESI Blumenau.

 

Natação Paralímpica

 

Os Jogos da Fenae de 2016 terão uma grande novidade: a disputa de uma modalidade paralímpica. A inclusão da prova de natação de 25 metros livre, no masculino e no feminino, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo Nacional da Federação. “Boa parte das 27 Apcefs do país disse possuir entre seus associados portadores de deficiência que poderiam participar. Foi a partir daí que decidimos viabilizar esse importante projeto, ouvindo especialistas e buscando assessoria no assunto”, explica Cotrim.

 

“Nas visitas técnicas realizadas já verificamos que os locais de prova e os hotéis têm condições de receber os paratletas. Sabemos que será um grande desafio, mas estamos confiantes que podemos fazer história. E como não poderia ser diferente, as provas disputadas pelos paratletas vão contar pontos para a classificação geral”, afirma Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.fenae.org.br/jogosfenae2016.

 

MODALIDADES
Atletismo Feminino
Atletismo Masculino
Basquete Masculino
Canastra
Damas
Futebol Society Livre
Futebol Society Máster
Futsal Feminino
Futsal Masculino
Natação Absoluto Feminino
Natação Absoluto Masculino
Natação Máster Feminino
Natação Máster Masculino
Sinuca
Tênis de Campo Simples Feminino
Tênis de Campo Simples Masculino
Tênis de Campo Duplas Feminino
Tênis de Campo Duplas Masculino
Tênis de Mesa Feminino
Tênis de Mesa Masculino
Vôlei de Praia Duplas Feminino
Vôlei de Praia Duplas Masculino
Voleibol Feminino
Voleibol Masculino
Xadrez

 

 

LOCAIS PROVAS
SESI Blumenau Atletismo

Basquete

Canastra

Damas

Futebol Society Livre

Futebol Society Máster

Futsal

Natação

Natação Paralímpica

Vôlei de Praia

Voleibol

Xadrez

Bela Vista Country Clube Tênis de Campo

Tênis de Mesa

Futebol Society Máster

Associação Artex Futebol Society Máster
Xerifes Snooker Sinuca

 

 

Histórica dos Jogos da Fenae
A primeira edição dos Jogos da Fenae foi realizada em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010º), Vitória/ES (2012) e Goiânia/GO (2014). Na capital goiana, a grande campeã foi a Apcef/DF. A Apcef/PR foi a segunda colocada, seguida pelas Apcefs Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

 

Serviço

O que: Jogos da Fenae 2016

Quando: De 20 a 27 de agosto

Onde: Blumenau (SC)

www.fenae.org.br/jogosfenae2016

 

Contato

Rodrigo Fernandes

Gerente de Comunicação da Fenae

rodrigofernandes@fenae.org.br

(61) 99989-3424

 

Fenae nas redes sociais

www.facebook.com/FenaeFederacao

www.twitter.com/sigafenae

www.youtube.com/FenaeFederacao

Instagram: @fenaefederacao

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina