Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Jogos da Integração reuniram mais de mil alunos em atividades pré desportivas e de cooperação

Jogos da Integração reuniram mais de mil alunos em atividades pré desportivas e de cooperação

Os Jogos da Integração de Balneário Camboriú movimentaram a última semana (22 a 26), com a participação de 1130 alunos do do 1º ao 5º ano, dos Centros de Educação Ciep Rodesindo Pavan, Jardim Iate Clube e Profº Armando Cesar Ghisland. Alunos do 1º ao 3º ano tiveram atividades pré-desportivas, já os do 4º e 5º anos disputaram um grande jogo de regras e deveres, divididos em duas equipes, Vermelha e Branca. Com 400 pontos a equipe Branca sagrou-se campeã, ficando a vermelha em segundo lugar, com 300 pontos. Todos os alunos participantes foram premiados com medalha.

Os dois primeiros dias as atividades aconteceram nas dependências do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube. Os alunos dos 1º e 2º anos mostraram muita desenvoltura na realização de atividades psicomotoras e pré desportivas como salto a distância sobre “animais selvagens”, corrida com skate pegando letras e montando palavras, saltos sobre barreiras, lançamento de dardos adaptados, hipismo adaptado, voleibol estilo Mintonette, pique bandeira e iniciação ao salto com vara.

Na quarta-feira (24), terceiro dia dos Jogos, alunos do 3º ano seguiram nas mesmas atividades pré desportivas e de cooperação. Nos dois últimos dias, quinta e sexta-feiras, alunos do 4º e 5º anos disputaram um grande jogo de regras e deveres, no Campo de Futebol da Vila Real. “Os alunos do 4º e 5º ano participaram de jogos tradicionais como pique bandeira, que estavam esquecidos pelo sedentarismo da sociedade. Montei um manual com as regras do jogo, com os direitos e deveres dos participantes, que serviu para nortear a competição. Para os alunos menores, não foi feito disputa, e sim participação das atividades psicomotoras e pré desportivas; mas os alunos de 4º e 5º ano já devem aprender as regra dos jogos e lidar com a derrota e a vitória”, diz o coordenador de Educação Física do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Julio Cezar Souza de Jesus.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú