Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Jogos de Integração acontecem esta semana com os alunos da Rede de Ensino

Jogos de Integração acontecem esta semana com os alunos da Rede de Ensino

Na manhã desta quarta-feira (24) alunos do 3º ano do Centro de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) participam de atividades pré desportivas e de cooperação dos Jogos de Integração da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. As disputas, que acontecem todas as manhãs das 8h40 às 10h, tiveram início na segunda-feira (22) e seguem até sexta-feira (26), reunindo alunos do 1º ao 5º ano dos Centro Educacionais Municipais Jardim Iate Clube, CIEP e Professor Armando Cesar Ghislandi. Ao todo participam 1130 estudantes.

Nos dois primeiros dias de atividades, as disputas aconteceram nas dependências do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube. Os alunos dos 1º e 2º anos mostraram muita desenvoltura na realização de atividades psicomotoras e pré desportivas como salto a distância sobre “animais selvagens”, corrida com skate pegando letras e montando palavras, saltos sobre barreiras, lançamento de dardos adaptados, hipismo adaptado, voleibol estilo Mintonette, pique bandeira e iniciação ao salto com vara.

Para os dois últimos dias dos Jogos, quinta e sexta-feiras, alunos do 4º e 5º anos disputarão um grande jogo de regras e deveres. A competição será no Campo de Futebol da Vila Real, a partir das 8h 40.

“Os alunos têm apresentado boa desenvoltura durante os jogos, que têm como objetivo gerar maior união entre os alunos através das atividades psicomotoras no esporte e jogos pré desportivos.”, explica o coordenador de Educação Física do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Julio Cezar Souza de Jesus.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo