Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Joinville oferece opções para quem quer fugir das praias no verão

Joinville oferece opções para quem quer fugir das praias no verão

Para muita gente verão é sinônimo de praia, ainda mais morando assim, tão pertinho do litoral. Mas para aqueles que querem fugir da areia, do agito e badalação dos balneários, uma opção bacana é aproveitar as belezas de Joinville. Rios, montanhas e até um pedacinho de mar, da baia Babitonga, oferecem uma natureza deslumbrante aos moradores e turistas, com opção de caminhadas, cicloturismo, um delicioso piquenique ou apenas para contemplação.

A professora de música Marlize Carpes, 36 anos, e o jornalista Jeferson Correa, 38, moram na cidade e conhecem os atrativos do ecoturismo como ninguém. Há cerca de três anos, os frequentes passeios que fazem pela cidade se tornaram uma verdadeira ‘Aventura de Casal’. “Sempre gostamos de fazer atividades ao ar livre e visitar os lugares verdes da região. Nossos amigos começaram a nos pedir dicas de roteiros interessantes. Por isso tivemos a ideia de compartilhar nossas aventuras em uma página. Assim surgiu o Aventura de Casal no Facebook”, comenta Marlize.

Hoje o casal está também no Youtube e Instagram e coleciona seguidores. Por isso, o roteiro de hoje fica por conta deles. “Gostamos muito de praia, mas não nesta época do ano, em que o agito é demasiado. Preferimos aproveitar o verão por aqui, nos rios, cachoeiras e áreas verdes de Joinville. O que não falta é opção”, acrescenta Correa.

O casal enfatiza que é importante alguns cuidados na hora de sair para aproveitar as belezas da cidade. “É preciso ter consciência e respeito à natureza. Por isso, nossa dica é sempre levar uma sacolinha para trazer o lixo gerado de volta para casa, e, então, dar o destino correto”, completa Correa.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu