Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Jornada Allog promove palestra sobre Felicidade no Trabalho na Univali

Jornada Allog promove palestra sobre Felicidade no Trabalho na Univali

O que guia nossas escolhas profissionais? Como ser feliz no ambiente de trabalho? A felicidade e a satisfação na empresa são influenciadas por fatores diferentes do que geralmente imaginamos? Quantas pessoas são realmente felizes no que desenvolvem? Estas e outras questões envolvendo felicidade no ambiente coorporativo e também fora dele serão respondidas pelo palestrante Alexandre Lima, consultor de empresas e desenvolvimento de pessoas e liderança, empreendedor e professor de Eneagrama (IEA Associated) na palestra que marcará o Dia da Felicidade, no próximo dia 20 de março, às 18h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Este sentimento é tão importante para o dia a dia das pessoas que, desde 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou o 20 de março como o “Dia Internacional da Felicidade”. A data foi criada pela Assembleia Geral da ONU, reconhecendo a relevância da felicidade e do bem-estar como metas universais e inspirações para políticas públicas em todo o mundo.

A palestra faz parte da Jornada Allog, ação em parceria com a Univali, e será realizada no Sala Allog, no bloco B7 do campus da universidade em Itajaí para estudantes e convidados. Alexandre lembra que, nos dias atuais, dependendo da situação, o trabalho mais atrapalha o dia a dia das pessoas do que traz felicidade. Ele lembra que Sigmund Freud, o pai da psicanálise, quando perguntado o que era preciso para ser feliz, respondia que trabalhar e amar.

Como o mundo mudou, este conceito, segundo Alexandre, nem sempre é premissa para alcançar a tão chamada felicidade. Conforme  o palestrante, os empresários têm que estar preocupados com o bem-estar e a felicidade do seu quadro de colaboradores, principalmente no que se refere às novas gerações. Ele lembra ainda que a felicidade é um estado interno que independe de renumeração. “Está muito mais ligado à satisfação pessoal”, explica.

Felicidade na Allog

A busca por oferecer bem-estar na empresa é uma tendência em alta na Allog, especializada em logística internacional. Para promover e incentivar colaboradores mais felizes, a empresa conta com plano de treinamentos, estrutura com copa, duchas e  salão de festas, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e ações de bem-estar, como a disponibilização de bicicletas para uso coletivo dos funcionários, biblioteca, espaço Zenllog (onde os colaboradores podem fazer massagem), ioga, ginástica laboral e o Dia da Fruta, quando frutas variadas da estação são oferecidas gratuitamente ao time.

“Com isso em mente, nossa missão é que a satisfação dos colaboradores e os níveis de motivação e produção estejam sempre em alta, tendo em vista que, quanto maior for a felicidade de um funcionário em relação ao seu trabalho, maior será o seu empenho e as suas conquistas”, observa Bruna Spaniol, colaboradora do departamento de RH da Allog.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta