Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Jornalista da Globo faz paralelo entre Dilma e Hitler

Jornalista da Globo faz comparação entre Dilma Rousseff e Adolf Hitler e é criticado até por opositores da presidente. Depois de ser questionado, Jorge Pontual tentou se justificar e admitiu ter sido “infeliz”

O jornalista da TV Globo Jorge Pontual, correspondente em Nova York, gerou críticas de internautas no Twitter nesta sexta-feira 6, depois de dizer, ao se referir à presidente Dilma Rousseff, que “qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler”.

Seus seguidores o acusaram de comparar Dilma a Hitler, o que ele negou ter feito, sustentando que foi mal interpretado. Ele admitiu, porém, ter sido “infeliz” ao lembrar o líder do nazismo quando se referiu à presidente.

“Aos poucos, com atraso descobriremos mais sobre os horrores deste ‘governo’. Mas isso não invalida o fato de que Dilma, como qualquer ser humano, tem qualidades. Afinal até Hitler era um dedicado vegetariano e defensor dos Direitos dos Animais”, postou Pontual nesta tarde.

Uma seguidora publicou: “nossa @JorgePontual comparar a Dilma a Hitler é como comparar Mauricio de Souza com Walt Disney….”. E ele rebateu: “Eu estava DEFENDENDO Dilma, ao dizer que qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler que adorava animais”.

“O que eu disse é que ninguém é monstro, nem Hitler, nem Dilma nem eu. Mas é mais fácil chamar os outros de monstro (…).Foi defesa da Dilma. Se você me lesse veria que eu defendi que ela tem qualidades como qualquer pessoa, até Hitler”, defendeu-se, novamente, o jornalista.

 

 

Posts Relacionados

O que é a Síndrome da Cabana?

Dor de cabeça pode ter relação com a coluna, entenda

Fort Atacadista inaugura 58ª loja com investimento de R$ 120 milhões

Do topo ao fundo: 11 times que já estiveram em alta, mas estão sem divisão nacional em 2024

Embora e-commerce tenha perdido tráfego em dezembro, segmento turístico continua aquecido

Primeiro dia da 6ª Conferência Distrital de Cultura reúne agentes culturais para apresentação de demandas da classe

Revisão da vida toda: STF reinicia deliberações em uma nova etapa de análises

Capacitismo: atletas colegas de Vinicius Rodrigues explicam como evitar o preconceito que atinge pessoas com deficiência

Tecnologia na gestão escolar: quais as vantagens para a administração de instituições de ensino

O que é necessário para empreender em 2024?