Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jornalista de Economia de SC é premiada em São Paulo

Ana Paula Dahlke, fundadora e editora-chefe dos portais Economia SC e Economia SP, foi reconhecida entre os “Mais Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2023”


Foram divulgados na última segunda-feira (27) os contemplados com o prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2023, realizado pelo Jornalistas&Cia. A iniciativa reconheceu 51 profissionais da imprensa nacional e 25 publicações especializadas do segmento.

Entre os profissionais da lista está a blumenauense Ana Paula Dahlke, fundadora dos portais Economia SC e Economia SP, sócia do Estúdio Lune, embaixadora do Clube BóraFazer, eleita por três anos (2021/2022/2023) entre as 10 principais profissionais de imprensa em inovação e startups do Brasil (Startup Awards) e diretora da regional Vale do Itajaí da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Única representante da imprensa catarinense, Ana comemora o reconhecimento de um dos principais prêmios da categoria no país: “A lista agrega os principais nomes da cobertura especializada em economia, finanças e negócios no país. Com certeza é um marco na minha trajetória, que tem sido construída com muito trabalho, ética e paixão”, relata.

Esta foi a 8ª edição do concurso promovido pelo Jornalistas & Cia. Assim como nas edições anteriores, foram dois turnos de votação para chegar aos resultados. No primeiro, de livre indicação, os eleitores podiam sugerir até cinco profissionais ou veículos em cada categoria. No segundo, após a compilação dos resultados, 122 jornalistas e 72 veículos foram classificados para a final. 

“É interessante notar que, embora nomes consagrados e reconhecidos sempre estejam entre os finalistas e vencedores, o índice de renovação é estimulante, mostrando que o jornalismo especializado, sobretudo desse universo editorial, cresce e se fortalece ano a ano, sempre revelando novos talentos”, destaca Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia e idealizador do projeto.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico