Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Josapar anuncia apoio à luta contra o câncer infantojuvenil e realiza doação de 10 toneladas de Arroz Tio João ao Instituto Ronald McDonald

Ação será responsável por suprir por um ano as necessidades das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald;

Entrega simbólica da doação aconteceu no último dia 24 de maio, na Casa Ronald McDonald São Paulo Moema, SP.
O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), a cada hora surge um novo caso no país. Por isso, a Josapar, com o propósito de apoiar a luta vivida por esses jovens pacientes e suas famílias, acaba de anunciar uma parceria com o Instituto Ronald McDonald para a doação de 10 toneladas de Arroz Tio João, suficientes para atender a demanda de um ano inteiro das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald em território nacional. A entrega simbólica da doação aconteceu no último dia 24 de maio, na Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema (SP) e contou com a presença do personagem da marca de alimentos.

“A marca Arroz Tio João é uma das mais presentes nos lares e na mesa dos brasileiros. A Josapar, há quase 100 anos, aproxima famílias com alimentos de altíssima qualidade, elaborados com os melhores ingredientes e o máximo cuidado. Nosso objetivo é permitir que essas famílias acolhidas pelo programa do Instituto Ronald McDonald, que enfrentam uma fase tão difícil, sintam-se ainda mais em casa, com alimentos nutritivos, fundamentais para fortalecer sua saúde”, declara Luciano Targa Ferreira, diretor de vendas e novos canais da Josapar.

De acordo com Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, parcerias como a realizada com a Josapar fazem toda a diferença para continuidade do Programa e permitem auxiliar cada vez mais famílias que contam com o apoio da iniciativa. “Somos muito gratos a essa parceria com a Josapar, que irá contribuir com o nosso propósito: ajudar a aumentar as chances de cura e promover a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer no país, construindo um futuro melhor para todos. Mesmo em tempos difíceis e incertos como o que vivemos com a pandemia, precisamos ser resilientes e reforçar ainda mais o nosso propósito”, destaca o superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Devido ao contexto mundial, o Instituto Ronald McDonald realizou em 2020 uma revisão estratégica, e suspendeu a grade de eventos presenciais de arrecadação prevista, principal fonte de doações da instituição. A suspensão resultou em uma queda de mais de 40% das receitas. “Mais do que nunca ações como essa são fundamentais para mantermos nossos programas. O ano de 2020 foi muito desafiador e 2021 já temos essa grande conquista. Juntos somos mais fortes e vamos ainda mais longe ajudando tantas famílias que precisam”, completa Neves.

A parceria ainda contará com a fundamental contribuição da empresa Martin Brower, que apoiará a iniciativa com a logística de entrega das doações nas 5 unidades do Programa Casa Ronald McDonald localizadas no estado de São Paulo.

Alimentação saudável

Luana Andrade, nutricionista e consultora da Casa Ronald McDonald São Paulo Moema, destaca que uma dieta nutritiva é indispensável para que o organismo funcione melhor, sendo de grande importância para crianças e adolescentes com câncer, pois possuem maiores necessidades nutricionais para o crescimento e desenvolvimento.

“Uma alimentação saudável, com alimentos de boa qualidade pode evitar a degeneração dos tecidos do corpo e ajudar na reconstrução daqueles que o tratamento possa ter prejudicado. Uma alimentação diária variada, contendo proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras em quantidades adequadas são essenciais para suprir as necessidades do organismo debilitado. Quem se alimenta melhor tem mais capacidade de vencer os efeitos colaterais do tratamento oncológico. Essa doação é uma conquista para todos nós, principalmente nossas crianças, pois o arroz de boa qualidade, como o Tio João, aumenta o valor calórico e vitaminas, assim como macro nutrientes”, comemora a nutricionista.

Uma casa longe de casa

O Programa Casa Ronald McDonald é um dos principais Programas Globais da Ronald McDonald House Charities e no Brasil é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. Com o conceito de ser “uma casa longe de casa” para crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, que estão em tratamento fora de suas cidades de origem, as Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para as crianças e os jovens pacientes e seus acompanhantes.

Ao todo, as sete Casas Ronald McDonald, localizadas em São Paulo, Santo André, Campinas, Jahu, Belém e Rio de Janeiro, têm capacidade para 228 hóspedes com acompanhantes. Desde o início das atividades, em 1994, o Programa já atendeu mais de 120 mil pacientes.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 22 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em https://www.institutoronald.org.br .

Sobre a Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Recife (PE), Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a linha SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Para mais informações, acesse Josapar .

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março