Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Jovens de São Miguel do Oeste são capacitados em empreendedorismo

Atitudes empreendedoras, como o empreendedorismo se manifesta no mundo do trabalho, a importância de pensar no futuro e consultoria para elaboração de currículo. Essas foram as temáticas trabalhadas com os 17 participantes do Projeto Parceiro Anjo no município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. A iniciativa utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC e conta com apoio de investidores locais que adquiriram cotas para execução dos trabalhos.

         O projeto busca desenvolver competências comportamentais para fortalecer nos jovens participantes a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliar suas possibilidades de realizar seus sonhos, de se preparar para enfrentar riscos calculados e mudanças, além de aumentar a rede de contatos. Participam jovens de 14 a 19 anos.

         “A metodologia é transformadora e contribuiu para a mudança de comportamento dos jovens, além de incentivá-los a utilizarem melhor sua rede de contatos e a realizarem um plano de ação para concretizar um sonho. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, que auxilia a visualizar possibilidades para empreender. Em um momento tão conturbado que vivemos na economia, estamos pensando com o projeto em novas atividades econômicas”, enfatiza o educador social e coordenador da ação, Luis Alberto Schoingele.

         De acordo com o analista de negócio do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, o projeto Parceiro Anjo está alinhado com a missão da entidade em capacitar e fomentar a cultura empreendedora. “Esses jovens estão sendo preparados para o mercado de trabalho, para visualizar novas oportunidades de negócios ou para fazerem a diferença nas empresas que forem contratados”, comenta.

         CRONOGRAMA

         A carga horária é de 40 horas e está dividida em oito encontros, que são realizados nas quartas-feiras no auditório do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste.

         As próximas atividades contemplarão: educação ambiental (11/08); ação de sustentabilidade (18/08), roda de conversa com empreendedores (25/08), aula prática de produção de alimentos no período vespertino (01/09) e cerimônia de entrega dos certificados no período noturno (01/09).

         A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.

         EDIÇÃO 2021

         O Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste conta com apoio: Acismo; Açougue e Mercado Berti; Agostini Peças para Caminhões; Atacarejo Tio Roque; Baterias São Miguel; Billy Publicidades; Bonno Atacado e Varejo; Centro Veterinário Basso; Cicles JR; Claudia Alimentos; Decândido; Duas Rodas Motos e Veículos; Foppa Seguros; Infantil Modas; Mônaco Pneus; Nova Flora Viveiro, Floricultura e Paisagismo; OdontoTop Hospital do Dente; Oeste em Foco; Ótica Precisão; Piccol Uniformes Personalizados; Pólo Agência de Publicidade; Sabedott Materiais de Construção; Sebrae/SC; Serapio Fotografia; Teto Guinchos; Toti Chapeação e Pintura; TV GC e Wülaje.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

Posts Relacionados

Santander amplia sua presença em Santa Catarina e inaugura novas agências

Diário da Cidade

MPF realiza ação inédita voltada à população em situação de rua em Florianópolis

Sebrae/SC se reúne com produtores de cachaça e banana de Luiz Alves para debater Indicação Geográfica

Vereadores garantem recurso para aplicação em escolinhas esportivas

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Diário da Cidade

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos