Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Jovens são inspirados a conhecer sobre negócios e empreendedorismo

Jovens são inspirados a conhecer sobre negócios e empreendedorismo

Para comemorar os resultados e metas alcançadas em 2018, a Junior Achievement realiza, junto com os parceiros do programa, uma reunião de encerramento do ano. Será nesta sexta-feira (09), às 10 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó. Neste ano, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), além do envolvimento de voluntários das empresas mantenedoras, entidades e educadores, foram beneficiados 7.228 jovens no município.

O diretor executivo da Junior Achievement de SC, Evandro Badin, explica que por meio da parceria entre as entidades, escolas e voluntários, são aplicados programas de educação econômico-prática em sala de aula. “Nossa missão é inspirar os jovens a empreender. Queremos despertar o espírito empreendedor com atividades atraentes para que estejam mais conscientes e preparados para o mundo do trabalho”.

Chapecó está entre as três cidades do Estado com o maior número de jovens beneficiados. A diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIC, Carla Cazella, realça que a entidade é uma das mantenedoras do projeto em Santa Catarina por acreditar na importância da iniciativa. “É nítida a transformação dos jovens no que se refere ao planejamento e à percepção sobre o futuro. Eles aprendem a empreender para a vida, tanto pessoal como profissional”. Carla destaca que para ser empreendedor é preciso ter capacidade de organização, planejamento, liderança, responsabilidade, iniciativa, persistência, criatividade e saber trabalhar em equipe. “Todas essas características são desenvolvidas e estimuladas durante os programas”.

Foram promovidos durante este ano projetos nas escolas municipais e do Sistema S, por meio de parceria com a Secretaria de Educação, Unochapecó, CIEE, Ultragaz, Senai, Senac, SESC e Programa Novos Caminhos. Os programas realizados foram: Nosso Planeta Nossa Casa (NPNC), Economia Pessoal (EP), As Vantagens de Permanecer na Escola (VPE), Atitude pelo Planeta (APP), Meu Dinheiro Meu Negócio (MDMN), Habilidades para o Sucesso (HPS), Conectado com o Amanhã (CCA), Innovation Camp, Miniempresa (ME), Montando Sua Carreira (MSC), Introdução ao Mundo dos Negócios (IMN) e Vamos Falar de Ética (VFE).

JUNIOR ACHIEVEMENT

A Junior Achievement é uma organização social, de caráter educativo. A entidade tem como missão ensinar e inspirar jovens a empreender, despertando, desde o ensino fundamental, o espírito empreendedor, estimulando seu desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão realista de como funciona a economia, facilitando, assim, seu acesso ao mercado de trabalho.

Está presente em 128 países e irá beneficiar, em 2018, aproximadamente 60 mil alunos de 69 cidades catarinenses. Desde que foi fundada, há 21 anos, a Junior Achievement já atendeu 570 mil jovens em SC.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira