Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ju Thai confia em preparação com mentor para derrotar ex-campeã do UFC e subir no ranking da organização

Há seis meses treinando com Vinicius Draculino no Texas, a mineira garante estar no auge de sua forma física para o duelo contra Carla Esparza no UFC 197

 

 

Faltam poucos dias para Juliana Lima voltar ao octógono do UFC após 11 meses de espera. No próximo dia 23 de abril a lutadora encara a primeira campeã da categoria peso-palha (até 52kg) do Ultimate, a norte-americana Carla Esparza, pelo UFC 197, em Las Vegas. Para triunfar, Ju Thai aposta em camp realizado em Houston, no Texas e em proximidade com seu primeiro treinador Vinicius “Draculino” Magalhães, que é faixa-preta 5° grau de jiu-jitsu e um dos melhores lutadores e instrutores da arte suave pelo mundo.

 

“Estou no Texas desde outubro aprimorando minhas técnicas e evoluindo demais. Voltei a ficar perto do meu grande mestre Draculino, que é um dos maiores lutadores do mundo e estou aprendendo bastante. Meu jogo de chão já está em outro nível e estou mais forte, mais madura, mais completa e mais inteligente. Além disso, estou treinando wrestling com Babak Mohammadi, que foi All-American e multicampeão na modalidade, então creio que tenha sido um camp completo e proveitoso. Estou determinada a vencer e muito confiante para esta luta”, afirma a lutadora da Gracie Barra BH e da Draculino Team.

 

Juliana Lima estreou no Ultimate com derrota por pontos para a atual campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk, em julho de 2014, na California. Quatro meses depois, em Minas Gerais, Ju mediu forças com Nina Ansaroff e venceu de maneira incontestável na decisão dos juízes laterais. Sua última aparição foi em maio de 2015, em Goiânia, no UFC Fight Night 67, quando derrotou a compatriota Ericka Almeida de forma convincente. Em seguida Ju Thai sofreu um estiramento no joelho direito e ficou impossibilitada de treinar 100% por cerca de três meses. A lesão atrapalhou, mas ela garante estar completamente curada e lembra que o período que ficou sem lutar é menor que o de sua adversária.

 

“Nunca fiquei completamente parada. Na época que estava lesionada eu praticava ao menos a parte do boxe. Estou sempre em treinamento, pois vivo da luta, gosto disso e preciso do meu corpo saudável para desempenhar bem a minha função. Desde meados de setembro que estou 100% fisicamente, fazendo sparring duas vezes por semana inclusive. A organização demorou a me dar um novo desafio, mas estou super feliz com a luta que me deram, pois a Esparza é ex-campeã, é uma grande atleta e está sem lutar há mais de um ano, então se fizer diferença para mim vai fazer para ela também”, assegura a mineira de 34 anos de idade.

 

2016 é um ano chave para Juliana Lima subir no ranking do UFC e ganhar prestígio na franquia. Para que isso aconteça, ela sonha em lutar ao menos três vezes até dezembro e conseguir impressionar os fãs e organizadores do evento com performances cada vez mais consistentes. “Neste ano quero fazer ao menos três combates e não sofrer nenhuma lesão, pois é algo que atrapalha bastante. Acredito que esse será meu ano e certamente demonstrarei que sou uma das tops da categoria, começando já no dia 23 de abril. Melhor posição no ranking e bônus por apresentação serão consequência do trabalho que está sendo muito bem feito”, promete.

 

 

Elogios de Jessica Aguilar e opinião para próxima luta pelo cinturão peso-palha

Antes de colocar Carla Esparza para enfrentar Juliana Lima, o UFC havia escolhido a campeã do WSOF, Jessica Aguilar, que fez apenas uma luta pelo Ultimate (derrota por pontos para Claudia Gadelha) como adversária da brasileira, porém a atleta da American Top Team foi cortada por lesão. Recentemente a norte-americana elogiou Ju Thai e a apontou como favorita na batalha contra Esparza. Elogios que não passaram despercebidos por Ju, que agradeceu em uma rede social e ainda demonstrou respeito e vontade de encarar a “Jag”.

 

“Fiquei muito feliz com a declaração da Aguilar. Sempre tive um respeito imenso por ela e fiz questão de agradecer publicamente pelas palavras que falou sobre mim. Ainda quero enfrentá-la um dia justamente por considerá-la uma das melhores do mundo. Acho que seria um show, declara Ju Thai, que soma oito vitórias e duas derrotas em seu cartel profissional.

 

O título da categoria estará em jogo novamente no próximo dia 8 de julho, quando a campeã Joanna Jedrzejczyk irá defender seu cinturão pela terceira vez, agora numa revanche contra a brasileira Claudia Gadelha. Para Juliana Lima o duelo será um espetáculo, mas não aponta favoritismo e diz que não torcerá por alguma. “Na categoria eu só torço por mim, tanto faz quem vai vencer. Ambas são minhas adversárias e já enfrentei uma delas inclusive, então não posso torcer por nenhuma oponente. Elas lutarão pelo objeto que eu quero ter um dia e farão uma ‘lutaça’. Que vença a melhor”, diz.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê