Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Judocas de Camboriú disputam estadual do JESC em Mafra

Judocas de Camboriú disputam estadual do JESC em Mafra

Depois de duas etapas vencidas, os judocas camboriuenses Julia Cordeiro, Luiz Carlos Tridapalli Neto e Luiz Gustavo da Silva – de 13 anos – vão disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) no final de semana, dias 12 e 13, em Mafra. Se ganharem, seguem para os jogos nacionais, que serão realizados em Brasília. Segundo o técnico Adrijane França, responsável pelo treinamento atletas, a preparação foi rigorosa, com treinos de aproximadamente três horas por dia durante três dias por semana. A expectativa é que pelo menos um dos atletas conquiste vaga nos jogos nacionais.

“Temos treinado pesado porque o JESC abre portas em nível nacional, com a possibilidade de bolsa atleta para o campeão. Também é uma chance de o atleta ter visibilidade em outros estados além de Santa Catarina”, explica Adrijane. Julia Cordeiro e Luiz Carlos Tridapalli Neto disputam pelas categorias meio médio feminina e meio pesado masculina, representando também o Colégio Recriarte. Luiz Gustavo da Silva luta na categoria pesado masculino e leva na camisa o nome da EBM Anita Bernardes Ganancini.

Os três atletas treinam por meio da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), fundada pelo mestre Adrijane França, que tem 28 anos de experiência no judô e ensina o esporte gratuitamente para moradores de Camboriú. “Podem se inscrever na ACAJ os moradores da cidade que tenham entre 6 e 40 anos de idade. O contato pode ser feito diretamente comigo ou pela Fundação Municipal de Esportes”, informa.

Segundo ele, além do esporte em si, o aprendizado que o judô proporciona inclui noções importantes de disciplina, trabalho em equipe, companheirismo, coordenação motora, equilíbrio e lateralidade. O mestre também explica que exige que seus atletas apresentem bom desempenho escolar e bom comportamento na escola. O contato com Adrijane pode ser feito por meio do telefone (47) 9 9723 4194. A Fundação Municipal de Esportes (FME) atende no número 3365 5675

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina