Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Juiz do Trabalho orienta sobre mudanças na Reforma Trabalhista

Alterações no texto da reforma trabalhista, sancionada no último dia 13, trazem novas definições legais sobre férias, jornada de trabalho, remuneração e outras questões que exigirão uma nova postura de empregados e empregadores. Para esclarecer e tirar dúvidas sobre as regras, que entram em vigor daqui a quatro meses conforme previsto na nova legislação, o Sindicato da Industria da construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon)   realiza palestra com o juiz do trabalho, Marlos Melek.

A iniciativa conta com o apoio da Unoesc e acontece nesta quinta-feira (20) de julho, às 19 horas, no auditório da universidade. Diante do tema “Reforma Trabalhista: o que muda para empresas e empregados?” o magistrado prevê “mostrar de maneira prática e com muitos exemplos, a forma hostil com que o Estado trata o empreendedor contaminando o ambiente de negócios”.

Melek, que foi membro da Comissão de Redação e tem vasta experiência na área jurídica, destaca as mudanças como positivas e propositivas, pela valorização em prestigiar o coletivo e as pessoas de bem. “Talvez essa seja a primeira lei não escrita de má fé ou pensando na fraude. Cansamos de pagar juros mais altos por aqueles que não pagam o cartão de crédito, que usam e não pagam o cheque especial,” afirma Melek.

Em suas considerações, o juiz esclarecerá as alterações na concessão de férias que possibilita o parcelamento em até três vezes, e os benefícios para empregado e empregador. Ainda sobre as mudanças, Melek considera um marco para o País: “Estamos dando um salto de qualidade gerando mais oportunidade de emprego e renda. Tenho certeza que essa lei consegue mostrar para o brasileiro que é possível mudar. O Brasil aprende que com racionalidade os problemas, mesmo os mais espinhosos, podem ser solucionados e ter o encaminhamento de maneira democrática, onde os avanços são possíveis mesmo nas adversidades.”

CARREIRA

Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, Marlos Augusto Melek é pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial pela FAE Businnes e em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atuou como juiz Corregedor no Conselho Nacional de Justiça( CNJ) entre os anos de 2010 e 2012 e é autor do livro “Trabalhista! e Agora?: Onde as empresas mais erram”. Atualmente é juiz no Fórum do Trabalho de Araucária e Campo Largo, Paraná e professor do curso de pós-graduação da Associação dos Juízes do Trabalho da 9ª Região (EMATRA).

INFORMAÇÕES

Os interessados em participar podem efetuar a inscrição, no valor de R$ 50,00. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (49) 3322-5958/99151-7026, ou na secretaria do Sinduscon localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 870-N, 6º andar sala 61.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina