Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Júlia Camargo Carioca reforça a Billabong

Ela tem apenas 15 anos, mas os sonhos são de gente grande. Júlia Camargo quer se tornar uma das maiores surfistas brasileiras de todos os tempos. O projeto audacioso tem conquistado, cada vez mais, credibilidade no mundo do surfe. Prova disso é que ela é a mais nova membro do time da Billabong, uma das maiores marcas de surfe do mundo.

 

O novo patrocínio deixou a surfista ainda mais motivada para a caminhada rumo aos grandes objetivos na carreira.

 

A carioca de apenas 15 anos se torna a única surfista do time da marca no Brasil. Foto: Divulgação.julia-camargo-carioca-reforca-a-billabong-2

“É uma honra surfar com uma marca do porte da Billabong no bico da minha prancha. Ser a única mulher do time aqui no Brasil também me deixa bastante empolgada para fazer o máximo e reconhecer toda essa moral que estão me dando”, pontuou a carioca, que é treinada por Leo Neves, ex-top do Championship Tour.

 

Com a carreira gerenciada pela empresa Outside, do também ex-surfista profissional Felipe Freitas, Júlia Camargo tem conquistado bons resultados na temporada. Depois de disputar etapas do Qualifying Series no Brasil, Chile e França, ela foi vice-campeã do Circuito ASM Gabriel Medina de Novos Talentos, disputado em Maresias (SP). “Tem sido uma temporada de muita evolução e muito trabalho. Vou continuar me esforçando muito para que os resultados melhorem sem parar”, cravou Júlia, antes de lembrar que 2016 será finalizado com uma viagem para treinos e competições no Havaí e Califórnia.

 

Perfil – Filha de surfista, Julia Pougy de Camargo pega onda desde os 4 anos. Apesar da pouca idade, tem diversas viagens na bagagem. Maldivas, Havaí, Chile, Costa Rica, Portugal, são alguns dos destinos que a jovem carioca visitou para surfar. Nas horas vagas, ela gosta de velejar de kitesurfe, esporte que pratica desde os 7 anos.

Além da Billabong, Júlia Camargo conta com o patrocínio da Wetworks (pranchas Hennek) e apoio da Nivana Super Trips.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto