Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Julia Duarte dá show na Bahia e garante título brasileiro feminino sub-18

Julia Duarte dá show na Bahia e garante título brasileiro feminino sub-18

Uma das grandes promessas da nova geração do surf feminino brasileiro, a carioca Julia Duarte mostrou na final do CBSurf Júnior Tour todo o seu potencial. A atleta do Instituto Gabriel Medina (IGM) foi um dos grandes nomes da etapa na Praia do Flamengo, em Salvador/BA, no último dia 16, vencendo tanto a sub16 quanto a sub18, e terminou a temporada como a nova campeã brasileira sub18.

“Estava confiante e treinei bastante para este título e consegui o meu objetivo. Estou muito feliz também por ter vencido as duas categorias, principalmente porque foi minha despedida da sub16. Foi um ano muito bom, grandes vitórias, vitórias inesquecíveis, lugares incríveis. Quero agradecer os meus pais, o Hennek, que faz pranchas mágicas, ao Instituto Gabriel Medina, por todo o suporte para treinar e competir e a Deus, que sem Ele não conseguiria nada. Obrigado a vocês por deixarem esses sonhos virarem realidade”, vibrou a atleta de 16 anos, que atualmente mora em Maresias.

Além dela, o IGM comemorou o segundo lugar na etapa de Rodrigo Saldanha, na sub14. Caio Costa terminou em quinto lugar na sub14, onde garantiu o vice-campeonato do ranking, e na sub16. O time também contou com o Leo Barcelos, que encerrou a temporada como o terceiro melhor do CBSurf Júnior Tour, na categoria sub18.

IGM – Criado do sonho de Gabriel Medina, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro do ano passado com toda a estrutura para jovens dos 10 aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas, usando o modelo do ídolo. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet