Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Kpaloa Brasileiro de Surf de Peito & Handsurf – 2016 confirmado para os dias 28 e 29 de maio em São Conrado.

O Kpaloa Brasileiro de Surf de Peito & Handsurf – 2016 está confirmado para os dias 28 e 29 de maio em São Conrado, Junto ao Posto 13 do GMAR. Pela primeira vez haverá transmissão pela internet através da Time Cine.
A partir das 8 horas serão iniciados os trabalhos com reunião junto aos competidores, fornecendo informações técnicas sobre o evento.

 

Esse é um esporte em que o competidor desliza na onda somente com o corpo, como se fosse uma prancha, em contato direto com a água, sem acessório algum, realizando manobras que só podemos acreditar indo ao evento.

 

Alguns o chamam de Jacaré (os mais antigos). Outros o chamam Bodysurf (nome globalizado). Não importa: o nome que prevalece é o Surf de Peito. Dado ao esporte nos anos 80, marcados pela realização de diversos eventos, levando, inclusive, ao envio de uma delegação brasileira, incluindo os melhores competidores, para disputar o Mundial de Bodysurf na Califórnia.

 

Apesar da inconstância de eventos durante pelo menos 40 anos, o Surfe de Peito nunca perdeu seu espaço nas praias cariocas. Podemos afirmar que ele faz parte da cultura cult carioca.

Não podemos deixar de comentar o “Homem Peixe” com duas temporadas completas no canal Off. Programa que difundiu o esporte não só para o Brasil, mas para todo planeta e é uma honra para nós brasileiros termos um brasileiro na apresentação do programa mostrando todos os picos e entrevistando os mais conhecidos bodysurfers.

 

A ACSP – Associação Carioca de Surf de Peito – vem dando novo animo ao esporte desde 2004, realizando eventos organizados com juízes muito bem preparados.

 

Os competidores não deixam por menos – realizam manobras incríveis, tais como o “360”, manobra muito utilizada por bodyborders e surfistas, onde o competidor faz um giro de 360º no seu próprio eixo. Há também a “entrada por submerso”, onde o competidor faz sua entrada na onda atrás do espelho d’água (Esta somente podendo ser executada pelo Bodysurf), e também, o “parafuso”, onde o competidor faz a troca de braço em contato com a onda, e assim, faz o giro no corpo, entre outras.

 

Teremos também baterias de Handsurf que vem crescendo muito em todo pais, principalmente em Alagoas onde são realizados diversos eventos durante o ano.

 

Para realizar sua inscrição é só acessar o site www.bodysurfbrasil.com e seguir as instruções. As inscrições estão abertas a todos que desejam se divertir com liberdade, natureza e saúde.

Já temos participação confirmada de competidores de Alagoas, São Paulo, Espírito Santo, Fortaleza, Macaé e Rio de Janeiro.

 

Categorias
Surf de Peito Iniciante (Até 18 anos)
Surf de Peito Máster (Qualquer idade)
Surf de Peito Feminina (Qualquer idade)
Handsurf (Qualquer idade)

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets