Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Laci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável

Laci Baruffi do Balneário Shopping recebe coleção de acessórios com tecido sustentável

Uma coleção focada na sustentabilidade e no cuidado com o meio ambiente acaba de chegar à Laci Baruffi do Balneário Shopping.  A marca catarinense, reconhecida por desenvolver acessórios funcionais em couro, inovou e apostou em a coleção Conceito Contemporâneo, cuja matéria prima principal é tecido reciclado feito à partir de resíduos de tecido e garrafas pet, sem ser tingido novamente.

Para cada metro de tecido utilizado na produção destes acessórios, evita-se o descarte no meio ambiente de oito garrafas pet e quase quinhentos gramas de tecido. “A coleção valoriza a tradição da marca de combinar tecido com couro, agora renovada pelos olhares da sustentabilidade” afirma a designer Laci Baruffi. A proposta é unir design, tendência de moda e sustentabilidade, sendo fiel ao estilo casual da marca.

Os tecidos reciclados são estampados e foram combinados com fita personalizada, etiqueta de algodão e, couro em alguns modelos. A coleção, produzida artesanalmente na fábrica própria da Laci Baruffi, em Ibirama (SC), é composta por bolsas, mochilas, carteiras, sacola de viagem, necessaire casuais para homens e mulheres, sem distinção de gênero. Quatro destes acessórios não possuem matéria prima de origem animal.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana