Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Lair Bernardoni lança seu novo livro no Balneário Shopping

Lair Bernardoni lança seu novo livro no Balneário Shopping

Fotógrafa e escritora catarinense apresenta “Rotas Lairianas” em evento especial no espaço Compartilhe Livros nesta quinta-feira

 

Imagens e prosas poéticas que permeiam o novo livro de uma das fotógrafas e escritoras mais celebradas do Sul do Brasil irão movimentar o Balneário Shopping, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro. Lair Bernardoni está de volta às livrarias após um hiato de 12 anos. O novo livro, “Rotas Lairianas”, reúne dois traços marcantes da artista catarinense: suas viagens em torno do mundo e o seu lirismo que é passaporte da sua trajetória na vida e na arte.

O livro será apresentado ao público em um evento especial marcado para 20h, no espaço Compartilhe Livros, em frente à loja Adidas, no L2. Imagens da artista também irão compor o espaço para receber fãs e convidados. Um refinado acabamento coroa a parceria de Lair com a Editora Letradágua, que fez sua estreia literária com “Girassol-Giralua” (2000). Foram publicados depois, “Pinceladas de Luz” (Baumgarten, 2006)  e “Azas Azuis” (Letradágua, 2007), obras de grande repercussão junto a especialistas e de emocionante acolhimento por parte do público.

A obra fotográfica de Lair Bernardoni ganhou o mundo na década de 1980, quando ingressou no elenco do The Image Bank, sendo comercializada em países do Ocidente e Oriente, nas 76 sucursais que dispunha o Banco de Imagens mais famoso do mundo. No Brasil e no exterior, suas imagens espelharam capas de livros, perfumes, discos e peças publicitárias de grandes empresas. Foi a única fotógrafa-mulher da América Latina nesse elenco criativo titulado com o The Best in The World.

Sua criação integra também acervos museográficos como o Musée Français de la Photographie, parte integrante do Museu do Louvre, na França. Lair realizou inúmeras exposições individuais no Brasil, inclusive no MASP (Museu de Arte de São Paulo), e nas principais capitais do mundo como Roma, Paris, Whashington, Viena e Atenas.

Em sua apresentação, o editor do livro, Joel Gehlen, define que a obra “é um cardiopassaporte que nos faz valsar entre terras e trilhos que não se deixam medir nas distâncias, mas pelas milhagens da indecifrável emoção. Em todas as idas e vindas, buscamos realizar a viagem essencial, aquela em que levamos o corpo ao lugar onde esteja o coração”.

AGENDA

Lançamento do livro “Rotas Lairianas”

Local: Balneário Shopping, espaço Compartilhe Livros (em frente a loja Adidas, no L2)

Data: 28 de fevereiro (quinta)

Horário: 20h

Posts Relacionados

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC