Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Lair Bernardoni lança seu novo livro no Balneário Shopping

Lair Bernardoni lança seu novo livro no Balneário Shopping

Fotógrafa e escritora catarinense apresenta “Rotas Lairianas” em evento especial no espaço Compartilhe Livros nesta quinta-feira

 

Imagens e prosas poéticas que permeiam o novo livro de uma das fotógrafas e escritoras mais celebradas do Sul do Brasil irão movimentar o Balneário Shopping, nesta quinta-feira, 28 de fevereiro. Lair Bernardoni está de volta às livrarias após um hiato de 12 anos. O novo livro, “Rotas Lairianas”, reúne dois traços marcantes da artista catarinense: suas viagens em torno do mundo e o seu lirismo que é passaporte da sua trajetória na vida e na arte.

O livro será apresentado ao público em um evento especial marcado para 20h, no espaço Compartilhe Livros, em frente à loja Adidas, no L2. Imagens da artista também irão compor o espaço para receber fãs e convidados. Um refinado acabamento coroa a parceria de Lair com a Editora Letradágua, que fez sua estreia literária com “Girassol-Giralua” (2000). Foram publicados depois, “Pinceladas de Luz” (Baumgarten, 2006)  e “Azas Azuis” (Letradágua, 2007), obras de grande repercussão junto a especialistas e de emocionante acolhimento por parte do público.

A obra fotográfica de Lair Bernardoni ganhou o mundo na década de 1980, quando ingressou no elenco do The Image Bank, sendo comercializada em países do Ocidente e Oriente, nas 76 sucursais que dispunha o Banco de Imagens mais famoso do mundo. No Brasil e no exterior, suas imagens espelharam capas de livros, perfumes, discos e peças publicitárias de grandes empresas. Foi a única fotógrafa-mulher da América Latina nesse elenco criativo titulado com o The Best in The World.

Sua criação integra também acervos museográficos como o Musée Français de la Photographie, parte integrante do Museu do Louvre, na França. Lair realizou inúmeras exposições individuais no Brasil, inclusive no MASP (Museu de Arte de São Paulo), e nas principais capitais do mundo como Roma, Paris, Whashington, Viena e Atenas.

Em sua apresentação, o editor do livro, Joel Gehlen, define que a obra “é um cardiopassaporte que nos faz valsar entre terras e trilhos que não se deixam medir nas distâncias, mas pelas milhagens da indecifrável emoção. Em todas as idas e vindas, buscamos realizar a viagem essencial, aquela em que levamos o corpo ao lugar onde esteja o coração”.

AGENDA

Lançamento do livro “Rotas Lairianas”

Local: Balneário Shopping, espaço Compartilhe Livros (em frente a loja Adidas, no L2)

Data: 28 de fevereiro (quinta)

Horário: 20h

Related posts

Olho ImbissWagen reforça frota de food trucks com cardápio que valoriza produtos da culinária alemã

Green Valley comemora os 15 anos do Kaballah Festival no sábado (08)

Sesc realiza encontro com vencedores do Prêmio de Literatura

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: