Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Lançamento ONLINE do Programa – Stop-Covid 19 – Cuidando de Sua Segurança

Nesta quarta-feira (20), às 14h30, foi lançamento oficial, por meio de uma live, do programa “STOP COVID-19 – Cuidando da Sua Segurança”.

A ação é uma iniciativa da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), por meio do Núcleo de Gastronomia, em parceria com o Itajaí Convention & Visitors Bureau e com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Turismo. Os locais que servem alimentos em Itajaí, como bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e confeitarias, terão um impulsionamento para o retorno seguro dos clientes, recebendo um selo que garante que seguem todas as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

O programa foi apresentado pelo presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, e pelo idealizador do selo e coordenador do Núcleo de Gastronomia, Mário Freitas, contando ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Giovani Félix, do coordenador da 10º Regional de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, Daniel Bazanella Cardoso, do diretor executivo do Itajaí Convention & Visitors Bureau, André Portes Berberi, a representante da Secretaria de Turismo, Dânia Hoger, membros da Diretoria, colaboradores, associados e convidados.

O processo de habilitação começa com a inscrição no programa informando as caraterísticas do estabelecimento e firmando o compromisso e a apresentação do Plano de Contingência que satisfaça, no mínimo, todas as exigências. Em seguida, é provada, através de evidências – (fotos, etc), a implementação das medias adotadas e realizada a auto e a hetero-avaliação (clientes, especialistas, entre outros), bem como avaliações regulares.
Após cumprirem as ações propostas para cada um dos níveis os estabelecimentos obterão uma declaração do atendimento ao Programa “Stop COVID-19 – Cuidando de sua Segurança” e o respectivo selo.

Os estabelecimentos com interesse em se habilitarem para o recebimento do selo poderão acessar o site da ACII (www.acii.com.br), clicar no link do programa, baixar a Ficha de Inscrição, preencher e enviar para o e-mail acii@acii.com.br.

No site, também estarão disponíveis o Plano de Contingência, a Declaração de Conformidade e o Manual de Instruções do “STOP COVID-19 – Cuidando da Sua Segurança” para download.

LINK da reunião: https://youtu.be/M6tJD5nFzh8

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor