Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Lançamento ONLINE do Programa – Stop-Covid 19 – Cuidando de Sua Segurança

Nesta quarta-feira (20), às 14h30, foi lançamento oficial, por meio de uma live, do programa “STOP COVID-19 – Cuidando da Sua Segurança”.

A ação é uma iniciativa da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), por meio do Núcleo de Gastronomia, em parceria com o Itajaí Convention & Visitors Bureau e com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Turismo. Os locais que servem alimentos em Itajaí, como bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e confeitarias, terão um impulsionamento para o retorno seguro dos clientes, recebendo um selo que garante que seguem todas as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

O programa foi apresentado pelo presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, e pelo idealizador do selo e coordenador do Núcleo de Gastronomia, Mário Freitas, contando ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Giovani Félix, do coordenador da 10º Regional de Proteção e Defesa Civil de Itajaí, Daniel Bazanella Cardoso, do diretor executivo do Itajaí Convention & Visitors Bureau, André Portes Berberi, a representante da Secretaria de Turismo, Dânia Hoger, membros da Diretoria, colaboradores, associados e convidados.

O processo de habilitação começa com a inscrição no programa informando as caraterísticas do estabelecimento e firmando o compromisso e a apresentação do Plano de Contingência que satisfaça, no mínimo, todas as exigências. Em seguida, é provada, através de evidências – (fotos, etc), a implementação das medias adotadas e realizada a auto e a hetero-avaliação (clientes, especialistas, entre outros), bem como avaliações regulares.
Após cumprirem as ações propostas para cada um dos níveis os estabelecimentos obterão uma declaração do atendimento ao Programa “Stop COVID-19 – Cuidando de sua Segurança” e o respectivo selo.

Os estabelecimentos com interesse em se habilitarem para o recebimento do selo poderão acessar o site da ACII (www.acii.com.br), clicar no link do programa, baixar a Ficha de Inscrição, preencher e enviar para o e-mail acii@acii.com.br.

No site, também estarão disponíveis o Plano de Contingência, a Declaração de Conformidade e o Manual de Instruções do “STOP COVID-19 – Cuidando da Sua Segurança” para download.

LINK da reunião: https://youtu.be/M6tJD5nFzh8

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares