Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Laura Bartelle lança sua primeira obra em Porto Alegre

Laura Bartelle lança sua primeira obra em Porto Alegre

Escrito em forma de diário, “Hoje, no Caminho” narra a história de sua peregrinação a Santiago de Compostela.

Uma jovem de 24 anos decide largar o emprego e a carreira no mercado financeiro para percorrer sozinha 800km rumo a Santiago de Compostela em busca de respostas e alívio para suas inquietações. Esta é a história de Laura Bartelle, jovem autora gaúcha, que reside no Rio de Janeiro há oito anos, e escolheu Porto Alegre para lançar sua primeira obra: “Hoje, no Caminho”.

Escrito em forma de diário, a obra vai além de relatos sobre como é o percurso e propõe ao leitor diversas reflexões através de questionamentos e insights que a própria autora se faz durante o Caminho. O trajeto, que foi percorrido por cerca de 30 dias com 25km e cinco horas de caminhada em cada um deles, é repleto de histórias e experiências que resultam num profundo processo de autoconhecimento e superação.

“O Caminho é diferente pra cada um porque ocorre dentro da gente. Mas, olhando ao redor, é todo mundo tão um só, buscando respostas, encontros, alívio, amor…”, relata Laura numa das passagens da obra que tem prefácio de Paula Quintão, escritora, doutora em sustentabilidade e criadora da Escola de Rumos, e está sendo lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.

SOBRE A AUTORA

Formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, Laura Bartelle trabalhou durante sete anos na área financeira. Em 2012 decidiu percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, experiência que mudou definitivamente o rumo da sua vida. Depois dele, outros itinerários reveladores surgiram: Monte Roraima, Vale do Pati, Acampamento Base Everest e a atual profissão no Método do Movimento Perfeito. Para Laura, escrever sempre foi uma necessidade preenchida com diários, blogs e crônicas. Saiba mais em www.laurabartelle.com.br

Serviço

Quando: 06/12

Onde: Intercity Cidade Baixa

Horário: 19hs 

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas