Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.

Lava Jato e Turbulência e o suspeito Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Lava Jato e Turbulência

fernando-bezerra-coelho_fbs

Não é a primeira vez que a empresa Câmara & Vasconcelos aparece em uma investigação. Ela já foi citada no âmbito da Operação Lava Jato – que tem causado terremotos diários no mundo político brasileiro – em delação premiada do doleiro Alberto Yousseff. Segundo ele, a empresa teria recebido 18,8 milhões de reais da empreiteira OAS. A construtora informou que não vai se pronunciar. É esse dinheiro que, segundo os investigadores da Operação Turbulência, pode ter sido usado na compra do avião e pagamento de dívidas de campanha de Campos. A Câmara & Vasconcelos afirma que os pagamentos foram feitos por serviços de terraplanagem em obras do Rio São Francisco. Hoje, as informações são também alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) em que um dos investigados é o senador e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Segundo a PF, Bezerra é um dos suspeitos de negociar o envio do dinheiro ilícito investigado na Operação Turbulência para a campanha de Campos em 2010. Contudo, a delegada Pinho disse não ser possível afirmar que o senador integrava o esquema porque o caso está no STF. Ela também reforçou que o objetivo da Operação Turbulência são as organizações envolvidas no suposto esquema de lavagem de dinheiro e não políticos citados em outros processos. Lava Jato e Turbulência, apesar de não estarem diretamente ligadas, compartilharam informações, como a da delação de Yousseff. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Pernambuco, é possível que com as apreensões feitas nesta terça, surjam desdobramentos que mostrem maiores conexões entre as duas investigações. O senador Bezerra Coelho disse que não foi coordenador das campanhas de Campos e que está e sempre esteve à disposição para colaborar com o inquérito que tramita no STF.

 

elpais

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito