Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Leandro Karnal estará em Chapecó dia 20 de junho

Leandro Karnal estará em Chapecó dia 20 de junho

Renomado palestrante e historiador brasileiro, Leandro Karnal será a atração principal do IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças promovido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em parceria com o Colégio Marista São Francisco e o Centro de Gestão e Empreendedorismo (CGE). A palestra, que ocorre no dia 20 de junho (quarta-feira),às 19 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, abordará a liderança no mundo líquido.

Para Karnal, o líder é portador tradicional de duas características clássicas: carisma e poder. “Incialmente um líder centralizador, que dirigia e indicava a subalternos as ações, que seguiam seu roteiro. O mundo contemporâneo transformou este conceito, de centralizador ele passou a ser parte do processo de ação. O subalterno deu lugar a equipes e a hierarquia como valor em si deu lugar à cooperação com sinergia”, observa.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.unoesc.edu.br no valor de R$ 100,00. “Temos pouquíssimas vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever o quanto antes”, alertou a coordenadora do seminário, professora Carla Basso.

De acordo com o diretor de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, a palestra apresentará um novo conceito de estratégia e liderança do mundo contemporâneo. “Buscamos trazer um grande nome no cenário nacional para debater o assunto. A intenção é motivar potenciais lideranças chapecoenses”, pontuou.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, ACIC, ACIP, ALFA, CDL, FTD, IFSC, MB Comunicação, PEIEX, SICOM, SICREDI, SOMASUL, SESI, SICOOB E UDESC.

HISTÓRICO RENOMADO

Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996, graduado em História pela UNISINOS e Doutor em História Social pela USP. Pesquisou no México, na França e na Espanha. Sua formação inclui História Cultural, Antropologia e Filosofia.

É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012) e história das ideias, como Pecar e Perdoar (Nova Fronteira, 2015).

É membro do conselho editorial de várias publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História) e outras. É parecerista dos órgãos de pesquisa acadêmica Fapesp e CNPq e foi membro da comissão do MEC de validação dos cursos de História de todo o país.

Atuou como coordenador de projetos de implantação do ensino de Filosofia e ensino religioso na rede pública de São Paulo e é colaborador do jornal Folha de S. Paulo. O Estado de São Paulo, Zero Hora e revista História Viva, entre muitas outras.

Posts Relacionados

Canjica é a grande atração gastronômica do Piçarraiá

Estilo criado em Santa Catarina entra para um dos mais respeitados guias mundiais de juízes de cerveja

Canederli e outros pratos típicos aguçam o paladar na 28ª Festa Trentina

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

FESTA DE COROAÇÃO DA MISS SANTA CATARINA EMPRESARIAL 2018

Piçarraiá terá decoração acessível

SEXTA JAZZ AF homenageia Tadd Dameron

2ª edição do Festival Gastronômico de Piçarras inicia nesta quinta-feira com 21 estabelecimentos participantes

Circuito Sesc de Música chega a Lages, Urubici, São Joaquim, Rio do Sul, Vidal Ramos e Blumenau

CLAM FLORIPA ESTREIA COM SAMBA E ZOUK

Maior rede de barbearias do Brasil chega a Brusque

Músico Guilherme Franzói lança disco de estreia

14º Festival Gastronômico de Pomerode terá atração especial para as crianças

Ticiane Pinheiro e Rafa Justus são as estrelas em novo comercial de marca catarinense

Bud Basement transmite o jogo do Brasil x México em Floripa nesta segunda

Arena Brahma N°1 anuncia mais uma atração gratuita em Florianópolis

Do clássico ao exuberante: novas delícias no cardápio do Café du Centre

Chegou a hora da Temporada de Concertos e Recitais de Inverno da Escola de Música

Lançamento do Festival “Um Mar de Sabores” é semana que vem

Mineiros da banda Onze:20 e cinco DJs comandam a Crush Party, em Jurerê Internacional

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: