Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Leandro Karnal estará em Chapecó no mês de junho

Leandro Karnal estará em Chapecó no mês de junho

Pelo quarto ano consecutivo a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em parceria com o Centro de Gestão e Empreendedorismo (CGE) e o Colégio Marista São Francisco, promove o IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças com a presença do historiador Leandro Karnal. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do site www.unoesc.edu.br no valor de R$ 100,00.

Karnal é um dos maiores palestrantes do Brasil na atualidade e estará em Chapecó durante o evento no dia 20 de junho, às 19 horas, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O seminário terá como temática a “Liderança no mundo líquido”.

O historiador considera que o líder é portador tradicional de duas características clássicas: carisma e poder. “Incialmente um líder centralizador, que dirigia e indicava a subalternos as ações, que seguiam seu roteiro. O mundo contemporâneo transformou este conceito, de centralizador ele passou a ser parte do processo de ação. O subalterno deu lugar a equipes e a hierarquia como valor em si deu lugar à cooperação com sinergia”, observa.

De acordo com Karnal, sustentabilidade passou a ser fundamental: manutenção de recursos, viabilidade psicológica dentro das organizações, continuidade de projetos sem destruição das partes envolvidas. “Uma liderança que potencializa e que não anula, que possibilita e não substitui e que, acima de tudo, inicia um processo que apresenta continuidade para a organização, para a sociedade e para o meio ambiente”, complementa.

De acordo com o diretor de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, a palestra apresenta um novo conceito de estratégia e liderança do mundo contemporâneo. “Buscamos trazer um grande nome no cenário nacional para debater o assunto. A intenção é motivar potenciais lideranças chapecoenses”, pontua.

SOBRE O PALESTRANTE

Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996, graduado em História pela UNISINOS e Doutor em História Social pela USP. Pesquisou no México, na França e na Espanha. Sua formação inclui História Cultural, Antropologia e Filosofia.

É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012) e história das ideias, como Pecar e Perdoar (Nova Fronteira, 2015).

É membro do conselho editorial de várias publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História) e outras. É parecerista dos órgãos de pesquisa acadêmica Fapesp e CNPq e foi membro da comissão do MEC de validação dos cursos de História de todo o país.

Atuou como coordenador de projetos de implantação do ensino de Filosofia e ensino religioso na rede pública de São Paulo e é colaborador do jornal Folha de S. Paulo. O Estado de São Paulo, Zero Hora e revista História Viva, entre muitas outras.

            APOIO

O evento tem   apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, ACIC, ACIP, ALFA, CDL, FTD, IFSC, MB Comunicação, PEIEX, SICOM, SICREDI, SOMASUL, SESI, SICOOB E UDESC.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)