Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Leg Zero: MAPFRE vence mais uma etapa em teste para Volvo Ocean Race

Leg Zero: MAPFRE vence mais uma etapa em teste para Volvo Ocean Race

Barco de Xabi Fernández foi o primeiro a chegar no percurso entre a inglesa Plymouth e a francesa Saint-Malo

Os espanhóis do MAPFRE foram os primeiros a cruzar a linha de chegada da terceira etapa da chamada Leg Zero – série de regatas-teste da Volvo Ocean Race. Na madrugada desta sexta-feira (11), o time liderado pelo campeão olímpico Xabi Fernández aportou em Saint-Malo em primeiro, com boa vantagem para Team Brunel e Dongfeng Race Team, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“Foi um resultado muito bom para nós. Uma etapa boa do começo ao fim!”, disse Xabi Fernández, da MAPFRE. “Nós fizemos a melhor escolha buscando o caminho pelo mar aberto, achamos brisa e fugimos das correntes. As outras equipes se atrapalharam das correntes. Estou satisfeito com o nosso resultado”.
A diferença do MAPFRE para o Team Brunel foi de 41 minutos ou 7 milhas náuticas. A escolha de ir para offshore (mar aberto) fez com que os espanhóis fizessem menos manobras para escapar das correntes e a velocidade do barco foi maior, apesar de ter velejado mais milhas.
O barco da Espanha soma duas vitórias e um segundo lugar na Leg Zero e lidera a classificação geral. ”Os resultados são importantes para nós, estamos treinando por um tempo, então é bom ver o trabalho dar resultado”, completou Xabi Fernández.
O segundo colocado, o Team Brunel, teve a estreia do velejador do momento a bordo. O neozelandês Peter Burling – campeão da Rio 2016 e da America’s Cup – velejou no leme do veleiro da Holanda.
”Foi ótimo correr a bordo do Brunel. Eu tenho muito a aprender ainda, mas a Leg Zero é uma boa maneira pra isso. É uma pena ter perdido para os caras do MAPFRE”, falou Peter Burling.
Resultados:
1. MAPFRE
2. Team Brunel
3. Dongfeng Race Team
4. Vestas 11th Hour Racing
5. Team AkzoNobel
6. Turn the Tide on Plastic
7. Sun Hung Kai/Scallywag
A próxima etapa da Leg Zero será a última e terá o percurso de Saint-Malo para Lisboa, em Portugal. A largada será no domingo (13) e a flotilha deve chegar até a outra quarta-feira (16). Antes de deixar o porto francês, os fãs locais poderão ver de perto uma regata Pro-Am com convidados para apresentar a flotilha da Volvo Ocean Race.
“É realmente interessante adicionar Saint-Malo ao percurso, pois exige bastante técnica para chegar aqui, com muita maré e riscos de navegação no caminho. É um teste aos navegadores”, disse Dee Caffari, do Turn the Tide on Plastic.
A MAPFRE agora tem uma vantagem de três pontos no topo da classificação da Leg Zero. Lembrando que as regatas-teste não valem pontos para a Volvo Ocean Race, que começa em 22 de outubro.
Classificação geral:
1. MAPFRE 23 pontos
2. Team Brunel 20
3. Dongfeng Race Team 19
4. team AkzoNobel 15
5. Vestas 11th Hour Racing 12
6. Turn the Tide on Plastic 9
7. Sun Hung Kai / Scallywag 7

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina