Legados da Grécia segue até 11 de agosto no Balneário Shopping

479

Legados da Grécia segue até 11 de agosto no Balneário Shopping

Ícones que representam os 10 principais legados da Grécia Antiga – arquitetura, artes plásticas, filosofia, literatura, medicina, ciências, política, esporte, teatro e música – podem ser conferidos até o dia 13 de agosto em uma exposição interativa que está atraindo a atenção de muita gente no Balneário Shopping. Com curadoria de Ana Brites, a Legados da Grécia segue recebendo visitantes e grupos de estudantes ávidos por conhecer um pouco mais sobre os 4 mil anos de história da cultura grega, considerada o berço da civilização ocidental.

No total, são mais de 500 metros quadrados, em uma viagem no tempo. A mostra, situada no L2 do Balneário Shopping (em frente a Tok&Stok), inclui itens como o Partenon – o mais célebre dos templos gregos construído no século V em honra à deusa Atená -, um imponente Cavalo de Troia com seis metros de altura, o enigmático Labirinto do Minotauro, a assustadora Gruta da Medusa com cabelo de serpentes e esculturas como a Vênus de Milo, entre outras atrações que podem ser fotografadas.

O legado esportivo também tem espaço reservado na exposição com a origem dos Jogos Antiguidade e suas modalidades. Nesse espaço, o visitante pode colocar trajes gregos e subir na biga que era uma modalidade olímpica da antiguidade. A interação não para por aí. Televisores touch screen exibem mapas e histórias das principais cidades  da Grécia Antiga e um painel com fundo em cromaqui permite que o visitante tire uma foto, escolha um cenário e faça uma montagem.

Sobre a curadora

Ana Brites, curadora da mostra, realizou uma imersão nos sítios arqueológicos da Grécia e em seus principais museus, desde 1992, além de visitar as coleções gregas que se encontram no Louvre, no Museu Britânico e Vaticano. Apaixonada pela tradição grega, a curadora explica que a exposição permite propagar a cultura de forma mágica e interativa. “A música, roupas, réplicas e todas as obras levam a uma viagem à Grécia Antiga”, explica. Para ter certeza de que tudo é realmente fidedigno, a exposição recebe o apoio da mitóloga Silvia Morgensztern e tem a chancela da Embaixada da Grécia no Brasil, o que oficializa o evento e reforça sua legitimidade.

AGENDA

Exposição Legados da Grécia

Local: Balneário Shopping (em frente a Tok&Stok)

Data: Até 11 de agosto

Horário: 11h às 23h

Valor: R$ 20 (R$ 10 meia para estudantes e idosos)

Mais informações: www.facebook.com/legadosdagrecia