Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Legislativo e Executivo conhecem projeto educacional em parceria com a Google em Timbó

Representantes da Câmara Municipal de Navegantes e da Prefeitura de Navegantes participaram de visita técnica ao município de Timbó, na última semana, a fim de conhecer detalhadamente o modelo de gestão educacional e os projetos complementares aplicados na cidade do Vale do Itajaí, especialmente o projeto Google for Education.

O objetivo das autoridades locais é reunir o máximo de informações para aplicar as boas iniciativas na Rede Municipal de Ensino de Navegantes, melhorando a produtividade e o aprendizado dentro e fora da sala de aula, através de recursos tecnológicos como e-mail, compartilhamento de arquivos, documentos e muito mais.

“Pretendemos inovar e modernizar o ensino público em Navegantes com o uso da tecnologia. Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para que possamos realizar os investimentos necessários à sua viabilização. O cenário recente da pandemia mostrou que o Poder Público deve pensar à frente, encontrar alternativas e utilizar a tecnologia para melhorar seus serviços, especialmente os prestados à comunidade na educação”, declarou a presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Adriana Macarini, que também é professora.

Vale ressaltar que, por meio de uma emenda impositiva da Câmara Municipal de Navegantes, a secretaria municipal de Educação deu um importante passo na informatização das escolas municipais ao realizar a aquisição de 95 notebooks, em julho deste ano, distribuídos para cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da visita técnica a presidente da Câmara, vereadora Adriana, os vereadores Gabriel dos Anjos (PSC) e Lú Bittencourt (PL), o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, o chefe de gabinete Ademir Campestrini, a secretária municipal de Educação, Patrícia Duarte Cidral, os servidores da Educação, Alessandro Gaik, Ana Lúcia Coelho e Evandro Robson Schaefer. A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Júnior, e pelo secretário municipal de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

O que é o Google for Education

A plataforma desenvolvida pela empresa Google facilita o dia a dia de professores e alunos e melhora a experiência dentro e fora das salas de aula com a utilização de ferramentas educacionais gratuitas. A proposta permite que professores criem oportunidades de aprendizagem, integrem seus alunos, acompanhem em tempo real as atividades e tirem dúvidas de maneira instantânea.

Os alunos podem controlar e ter todas as suas tarefas e notas em um só lugar, ajudando a não perder conteúdos e facilitando na hora do aprendizado. Todo o conteúdo disponibilizado é automaticamente salvo na nuvem e pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer dispositivo conectado à internet. Dessa maneira, alunos e professores podem abrir seus livros, enviar trabalhos, checar e-mails, olhar a agenda, editar documentos e muito mais.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024