Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Legislativo e Executivo conhecem projeto educacional em parceria com a Google em Timbó

Representantes da Câmara Municipal de Navegantes e da Prefeitura de Navegantes participaram de visita técnica ao município de Timbó, na última semana, a fim de conhecer detalhadamente o modelo de gestão educacional e os projetos complementares aplicados na cidade do Vale do Itajaí, especialmente o projeto Google for Education.

O objetivo das autoridades locais é reunir o máximo de informações para aplicar as boas iniciativas na Rede Municipal de Ensino de Navegantes, melhorando a produtividade e o aprendizado dentro e fora da sala de aula, através de recursos tecnológicos como e-mail, compartilhamento de arquivos, documentos e muito mais.

“Pretendemos inovar e modernizar o ensino público em Navegantes com o uso da tecnologia. Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para que possamos realizar os investimentos necessários à sua viabilização. O cenário recente da pandemia mostrou que o Poder Público deve pensar à frente, encontrar alternativas e utilizar a tecnologia para melhorar seus serviços, especialmente os prestados à comunidade na educação”, declarou a presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Adriana Macarini, que também é professora.

Vale ressaltar que, por meio de uma emenda impositiva da Câmara Municipal de Navegantes, a secretaria municipal de Educação deu um importante passo na informatização das escolas municipais ao realizar a aquisição de 95 notebooks, em julho deste ano, distribuídos para cinco unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da visita técnica a presidente da Câmara, vereadora Adriana, os vereadores Gabriel dos Anjos (PSC) e Lú Bittencourt (PL), o prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza, o chefe de gabinete Ademir Campestrini, a secretária municipal de Educação, Patrícia Duarte Cidral, os servidores da Educação, Alessandro Gaik, Ana Lúcia Coelho e Evandro Robson Schaefer. A comitiva foi recepcionada pelo vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigt Júnior, e pelo secretário municipal de Educação de Timbó, Alfroh Postai.

O que é o Google for Education

A plataforma desenvolvida pela empresa Google facilita o dia a dia de professores e alunos e melhora a experiência dentro e fora das salas de aula com a utilização de ferramentas educacionais gratuitas. A proposta permite que professores criem oportunidades de aprendizagem, integrem seus alunos, acompanhem em tempo real as atividades e tirem dúvidas de maneira instantânea.

Os alunos podem controlar e ter todas as suas tarefas e notas em um só lugar, ajudando a não perder conteúdos e facilitando na hora do aprendizado. Todo o conteúdo disponibilizado é automaticamente salvo na nuvem e pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer dispositivo conectado à internet. Dessa maneira, alunos e professores podem abrir seus livros, enviar trabalhos, checar e-mails, olhar a agenda, editar documentos e muito mais.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

No Dia Mundial da Limpeza, neste sábado (18), Fort Atacadista patrocina mutirão de limpeza em Balneário Camboriú

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km neste sábado (18)

Ri Happy oferece vagas de empregos temporárias em Balneário Camboriú

Camboriú fará parte do roteiro de observação de aves da Costa Verde e Mar

BC amplia para 83+ o reforço da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

BC amplia para 15+ a vacinação contra Covid-19 em adolescentes nesta quinta-feira

Professoras da Rede Municipal lançam livro sobre experiências na alfabetização

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

Diminuição de casos graves de Covid-19 permite redução de leitos de UTI

Educação de Balneário Camboriú divulga 31° Chamada do Fila Única

Censo Populacional dos Animais termina dia 27 de setembro

Handebol de Balneário Camboriú vence Etapa Sul da Liga Nacional Cadete

Estão proibidos novos empreendimentos que façam sombra na Praia Brava, em Itajaí (SC)

Campanha da FEMAMA convoca população a aumentar possibilidades de tratamento de câncer de mama no SUS

Ansiedade atinge 9,3% da população brasileira e traz prejuízos também para crianças e adolescentes

Próteses auditivas discretas e tecnológicas ajudam a derrubar o preconceito contra a surdez

Médico Perito explica detalhes sobre a aposentadoria por invalidez

Conscientização e fiscalização: palavras-chave para diminuir a mortalidade de animais marinhos

Loja da Águas de Camboriú tem novo horário de atendimento ao público

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para contratação temporária de operário braçal