Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Leitura Sem Fronteiras movimenta Centro de Educação Infantil

As atividades da 1ª Edição do Programa Leitura sem Fronteiras no CEI Nilton de Andrade envolveram toda a comunidade escolar durante esta semana. Na terça-feira (26), o Grupo Trem da Alegria, do Maternal I, recebeu todas as famílias do CEI com um mundo de fantasias. Contando com a participação ativa dos pais, a Professora e as Agentes de Atividade em Educação da Unidade montaram um cenário de contação de histórias, onde as personagens recepcionavam os amigos, presenteando-os com um livro de literatura infantil e incentivando para realizar a leitura do mesmo com a família.

Além desta atividade de entrada, as personagens realizaram contações de histórias para cada turma da unidade.

“Este foi um excelente exemplo de Incentivo a leitura, realizado pela Professora Teresinha e pelas agentes Silvia e Amanda, com a participação dos pais”, ressalta a diretora da Unidade Escolar, professora Adriana Ricardo Vieira.

O Programa Leitura Sem Fronteiras, organizado pela Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas, incentiva todas as 113 Unidades de Ensino de Itajaí a estimularem os 29 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino a praticarem ações de leitura.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico