Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Lembranças e orações: missa de 7º dia reúne torcedores da Chapecoense

Chapecó – O dia de ontem marcou uma semana de dor, luto e sofrimento para todos os chapecoenses.  A missa de sétimo dia foi celebrada na noite desta terça-feira (6) para orar pelas vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na Colômbia, ocorrido na semana passada.

A missa reuniu centenas de pessoas em frente à Catedral Santo Antônio, a partir das 19h. A celebração foi conduzida pelo cardeal, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha e pelo bispo Dom Odelir Magri, de Chapecó.

Familiares e amigos das vítimas, além de torcedores, compareceram à celebração para relembrar os falecidos, dar força às famílias e orar pelos sobreviventes que continuam em recuperação na Colômbia.

Familiares das vítimas puderam falar sobre a perda de seus entes queridos e homenageá-los, relembrando os bons momentos e as alegrias proporcionadas pelo time.

Carla Weber conta que foi ao local para rezar por aqueles que se foram. “Também por aqueles que estão sofrendo no hospital e tentando sobreviver a essa tragédia”, diz. Ela se diz triste pelo ocorrido. Sócia e torcedora há 43 anos, ela espera por dias melhores. “Agora é tocar a vida pra frente um dia após o outro e lutar pela nossa Chape”, comenta.

O torcedor Marcio Martini é morador de Caxias do Sul e veio para Chapecó a trabalho. Soube no hotel que a missa seria ontem e resolveu ir para prestar a última homenagem. Torcedor do Inter, pelo contato que tem com a cidade, acabou adotando a Chape. “Venho para cá uma ou duas vezes por mês e, sempre que tem jogo, vou no estádio. Torço pro Inter, mas gosto muito da Chape, é um time simples e ao mesmo tempo grande. Meu time oficial agora é a Chapecoense. A cidade respira o time, então a gente aprende a gostar”, afirma.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)