Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Levantamento da CDL Jovem aponta que mais de 70% dos comerciantes percebem aumento da criminalidade em BC

Um levantamento realizado pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú aponta que 73,2 % dos comerciantes considera que a pandemia da Covid 19 contribuiu para o aumento da criminalidade em Balneário Camboriú. A pesquisa mostra ainda que 75,1% dos entrevistados investe em algum tipo de segurança particular ou equipamentos eletrônicos de segurança com câmeras e alarmes e 60% deles afirmam que estes investimentos afetam o faturamento dos seus estabelecimentos comerciais.

A sondagem mostra também que 39,4% dos comerciantes se dizem muito insatisfeitos com a segurança pública na cidade. Quando avaliada a percepção regional dos entrevistados, a pesquisa aponta que para 52,2% a segurança é ineficaz na região contra 47,8% que aprovam a segurança pública regional como eficiente. A sondagem ouviu 178 empresários das avenidas Atlântica, Brasil, Terceira, Quarta, Sexta Avenida e também do bairro Barra, praias Agrestes e São Judas Tadeu.

No levantamento, os entrevistadores procuraram saber como os comerciantes da cidade vivenciam a segurança pública de Balneário Camboriú. O resultado da sondagem está sendo entregue pelo coordenador da CDL Jovem, André Passos, e pelo presidente da CDL, Vilton Santos a representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar e Polícia Civil da cidade. Na tarde de hoje, a entidade entregou os resultados ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Nunes da Silva.

Segundo o coordenador da CDL Jovem, André Passos, o propósito do levantamento foi identificar a percepção do comerciante local quanto à segurança pública da cidade. “Este mapeamento pode contribuir para a definição de estratégias e tomada de decisão por parte das forças de segurança da cidade”, cita André Passos.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira