Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Lideranças comunitárias aprovam construção da ETA Penha

Lideranças comunitárias aproveitaram para tirar dúvidas sobre o andamento das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), em fase de construção no bairro Santa Lídia. Eles participaram da segunda edição online do Programa Afluentes – uma iniciativa da concessionária Águas de Penha para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros, que ajuda a olhar e entender melhor a dinâmica da cidade, criando um relacionamento com a comunidade que vai além da prestação de serviço.

A obra recebeu na última sexta-feira, 18, o alvará que permite o início da construção. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina também já concedeu a licença ambiental à Águas de Penha para a construção da ETA Penha.

No encontro, Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, fez uma apresentação do projeto da construção da obra e os benefícios que trará para a comunidade local. A concessionária vai investir R$ 9 milhões para construir a ETA, como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

A decisão da concessionária em construir a Estação de Tratamento de Água de Penha foi elogiada por todas as lideranças comunitárias presentes no encontro. De acordo com Alexandre Santana, investidor na cidade, a obra trará importantes benefícios à comunidade. Angelo Piazera Junior, representante do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), também destacou a importância da realização da obra.  “Desta forma, a companhia mantém o compromisso de promover iniciativas que visam impactar positivamente a vida dos moradores”, completa Fernanda Barreto.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves