Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Lideranças comunitárias aprovam construção da ETA Penha

Lideranças comunitárias aproveitaram para tirar dúvidas sobre o andamento das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), em fase de construção no bairro Santa Lídia. Eles participaram da segunda edição online do Programa Afluentes – uma iniciativa da concessionária Águas de Penha para se aproximar dos líderes comunitários e representantes dos bairros, que ajuda a olhar e entender melhor a dinâmica da cidade, criando um relacionamento com a comunidade que vai além da prestação de serviço.

A obra recebeu na última sexta-feira, 18, o alvará que permite o início da construção. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina também já concedeu a licença ambiental à Águas de Penha para a construção da ETA Penha.

No encontro, Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, fez uma apresentação do projeto da construção da obra e os benefícios que trará para a comunidade local. A concessionária vai investir R$ 9 milhões para construir a ETA, como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo. A estação vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão.

A decisão da concessionária em construir a Estação de Tratamento de Água de Penha foi elogiada por todas as lideranças comunitárias presentes no encontro. De acordo com Alexandre Santana, investidor na cidade, a obra trará importantes benefícios à comunidade. Angelo Piazera Junior, representante do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), também destacou a importância da realização da obra.  “Desta forma, a companhia mantém o compromisso de promover iniciativas que visam impactar positivamente a vida dos moradores”, completa Fernanda Barreto.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares