Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Liga de Doações Conecta SC arrecada produtos para entidades do Oeste

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, o Programa Viver Ações Sociais de Chapecó, o Lar Bem Viver de Pinhalzinho, a Casa Lar Cresim de Campo Erê, o Hospital Regional de Palmitos, o Lar Idoso Maria Iracema Rosa da Maia de Maravilha e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Bárbara de Maravilha são as entidades da região Oeste beneficiadas com a Liga de Dações Conecta SC.

A iniciativa é da Federação do Estado de Santa Catarina (FIESC) e faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida. 

A Liga de Doações tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19. 

Na regional Oeste, a Rede Feminina está arrecadando material básico de enfermagem, como luvas, máscaras, avental de TNT, álcool 70%, água sanitária, detergente e outros produtos de limpeza e de higiene. A intenção é suprir o mínimo necessário de materiais para que a equipe de enfermagem possa fazer os exames preventivos de papanicolau, prevenção do câncer de colo de útero e de mamas.

O Programa Viver busca doções de alimentos não perecíveis para famílias usuárias do programa e para a comunidade do entorno que não têm condições de comprar alimentos. O Lar Bem Viver arrecada produtos de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, hidratante, sabão em pó, desinfetantes, álcool e fraldas geriátricas para garantir a higiene adequada aos idosos hospedados.

A Casa Lar Cresim aguarda doações de alimentos em geral para as pessoas acolhidas. O Hospital Regional de Palmitos arrecada máscaras N95 e descartáveis, além de álcool em gel 70% para contribuir na manutenção da instituição.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, assinala que a crise provocada pelo novo Coronavírus atinge a todos, mas enfatiza que também é um momento para solidariedade. “É hora de ajudar quem mais precisa. Assim como a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com as indústrias no enfrentamento dos desafios que se apresentam. Também lançou a Liga de Doações Conecta SC para que empresas e pessoas físicas possam ajudar entidades das suas cidades e regiões, formando uma rede do bem em todo o Estado. Toda ajuda é bem-vinda e com a soma de esforços os efeitos do Coronavírus serão minimizados”.

COMO PARTICIPAR

As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. (Confira as farmácias participantes).

Cadastre aqui a sua campanha e confira mobilizações que estão em andamento no Estado ou no link https://fiesc.com.br/pt-br/euvoluntario.

Posts Relacionados

Governo encaminha para Alesc projeto que reestrutura o Fundo de Habitação Popular

IGP abre processo seletivo para 21 vagas de auxiliar de Medicina Legal em Santa Catarina

Estudo preliminar indica que vacina tríplice viral diminui pela metade o risco de ter Covid-19 sintomática

Justiça condena mais um réu envolvido na fraude das cisternas no Oeste de SC

Visitadores do Programa Criança Feliz serão capacitados para identificar violência contra crianças

Vereador pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da Educação

Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”

MPF, Polícia Federal, Receita Federal e MP de Contas/SC deflagram 2ª fase da Operação Alcatraz

MPF pede avaliação laboratorial dos glicosímetros vendidos no Brasil

Perda auditiva prejudica o cérebro e pode causar demência

Aurora desembolsa mais de R$ 100 mi para proteger trabalhadores do coronavírus

Verão gera alerta para combate à dengue e pragas, como ratos, baratas e cupins

Anjo Tintas investe R$ 50 milhões em obras de expansão em Santa Catarina

Ano letivo de 2021 traz desafios para professores e alunos

Projeto social de Santa Catarina recebe apoio da Fundação Cargill

UsuCampeão já ajudou mais de 50 mil famílias brasileiras a regularizarem seus imóveis

ONG Bairro da Juventude forma rede de apoio em Criciúma durante a pandemia

Campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” busca sensibilizar visitantes da Costa Verde & Mar (SC)

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: