Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Liga de Doações Conecta SC arrecada produtos para entidades do Oeste

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, o Programa Viver Ações Sociais de Chapecó, o Lar Bem Viver de Pinhalzinho, a Casa Lar Cresim de Campo Erê, o Hospital Regional de Palmitos, o Lar Idoso Maria Iracema Rosa da Maia de Maravilha e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Bárbara de Maravilha são as entidades da região Oeste beneficiadas com a Liga de Dações Conecta SC.

A iniciativa é da Federação do Estado de Santa Catarina (FIESC) e faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida. 

A Liga de Doações tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19. 

Na regional Oeste, a Rede Feminina está arrecadando material básico de enfermagem, como luvas, máscaras, avental de TNT, álcool 70%, água sanitária, detergente e outros produtos de limpeza e de higiene. A intenção é suprir o mínimo necessário de materiais para que a equipe de enfermagem possa fazer os exames preventivos de papanicolau, prevenção do câncer de colo de útero e de mamas.

O Programa Viver busca doções de alimentos não perecíveis para famílias usuárias do programa e para a comunidade do entorno que não têm condições de comprar alimentos. O Lar Bem Viver arrecada produtos de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, hidratante, sabão em pó, desinfetantes, álcool e fraldas geriátricas para garantir a higiene adequada aos idosos hospedados.

A Casa Lar Cresim aguarda doações de alimentos em geral para as pessoas acolhidas. O Hospital Regional de Palmitos arrecada máscaras N95 e descartáveis, além de álcool em gel 70% para contribuir na manutenção da instituição.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, assinala que a crise provocada pelo novo Coronavírus atinge a todos, mas enfatiza que também é um momento para solidariedade. “É hora de ajudar quem mais precisa. Assim como a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com as indústrias no enfrentamento dos desafios que se apresentam. Também lançou a Liga de Doações Conecta SC para que empresas e pessoas físicas possam ajudar entidades das suas cidades e regiões, formando uma rede do bem em todo o Estado. Toda ajuda é bem-vinda e com a soma de esforços os efeitos do Coronavírus serão minimizados”.

COMO PARTICIPAR

As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. (Confira as farmácias participantes).

Cadastre aqui a sua campanha e confira mobilizações que estão em andamento no Estado ou no link https://fiesc.com.br/pt-br/euvoluntario.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)