Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Ligação da Interpraias para BR-101/SC (sentido norte) terá restrição a partir desta sexta-feira (18)

A Arteris Litoral Sul comunica a restrição da alça de acesso da rodovia Interpraias para a BR-101/SC no sentido norte (Curitiba) – entre os dias 18 e 29 e junho. O bloqueio é necessário para realização do encaixe da via marginal com a nova ponte sobre o Rio Camboriú – que deve ser inaugurada no final deste mês.

Durante esse período, a alternativa para os motoristas é o trânsito pela rua Emanoel Rebelo dos Santos (Interpraias) com passagem sobre a rodovia BR-101/SC em direção a Marginal Oeste. Em seguida, o condutor deve trafegar até a passagem inferior do km 137 (1 km à frente) para fazer o retorno.

Os trabalhos no local devem se concentrar nas atividades de terrapleno, geometria, construção do novo encaixe da Interpraias com a via marginal, pavimentação e sinalização.

Ponte sobre o Rio Camboriú – Marginal Norte

A atividade que inicia nesta sexta-feira é a última antes da inauguração da ponte sobre o Rio Camboriú Norte. Foram investidos cerca de R$ 19 milhões em aproximadamente 30 meses de trabalho até este mês de junho – quando a ponte deve entrar em operação.

A ponte tem 426 metros de extensão por 10,3 metros de largura e mobiliza cerca de 50 trabalhadores da concessionária para execução – trabalhos que seguem os protocolos de prevenção à Covid-19. Somente para estrutura da ponte, foram utilizadas 48 vigas pré-moldadas com extensão de até 40 metros e peso de 90 toneladas.

A estrutura viabiliza uma nova ligação importante entre regiões do município, contribuindo para segmentar o fluxo de longa distância e local. Com isso, há expectativa de importante melhora na mobilidade e segurança viária na região.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024