Ligações irregulares na rede de esgoto prejudicam o meio ambiente em Bombinhas

80

Ligações irregulares na rede de esgoto prejudicam o meio ambiente em Bombinhas

Bombinhas, a capital do mergulho ecológico e lugar de belezas naturais intocáveis, vem promovendo ações com foco no meio ambiente. Durante o mês de fevereiro, a prefeitura, com o apoio da concessionária Águas de Bombinhas, vai intensificar a operação de fiscalização na rede de esgoto do município. O objetivo é identificar as ligações irregulares realizadas sem o conhecimento dos órgãos públicos.

 

Atualmente, sabe-se que algumas residências e comércios estão lançando água pluvial na rede de esgoto – o que não é permitido. A operação deve iniciar logo após o Carnaval. O coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, explica que estas ligações prejudicam todos os moradores. Quando a água de chuva é lançada no esgoto acaba sobrecarregando o sistema. “Com isso, quando o volume de chuva aumenta, a rede não dá conta da demanda e acaba extravasando para as ruas da cidade. Este problema afeta a natureza, os moradores e inclusive prejudica o turismo na região”, explica ele.

 

A concessionária solicita o apoio e compreensão da população para eliminar as drenagens de água de chuva que estão interligadas na rede de esgoto. Já aos que conhecem ligações irregulares, a empresa pede para que denunciem através dos canais de atendimento. É possível entrar em contato com a empresa pelos telefones 0800 595 4444 (ligações de telefone fixo) 4063 9268 (ligações de celular) 47 99234 1414 (wattsapp) ou pelo faleconosco@aguasbombinhas.com.br.