Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Liminar garante que servidores de Itajaí voltem a ter licença remunerada para cursar mestrado e doutorado

Liminar garante que servidores de Itajaí voltem a ter licença remunerada para cursar mestrado e doutorado

A Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itajaí suspendeu liminarmente os efeitos do art. 17 do decreto de contingenciamento do poder executivo, permitindo que os servidores dos quadros da Educação do município voltem a ter acesso às licenças remuneradas para cursar mestrado e doutorado. O processo foi ajuizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz).

 

Assim que o decreto foi promulgado, o Sindifoz entrou com uma ação judicial para reverter a situação, garantindo a manutenção do benefício dos servidores. O presidente do Sindicato, Francisco Johannsen, conta que vários servidores que foram prejudicados pelo corte da remuneração podem agora reaver o direito.

 

“Nós temos servidores que tinham conseguido bolsas de mestrado e doutorado em universidades federais e que não puderam cursar por conta do decreto. Alguns tiverem a solicitação negada pela prefeitura e outros sequer entraram com o pedido, porque sabiam que não teriam remuneração por parte da prefeitura durante a licença”.

 

Francisco explica que, com este artigo do decreto, a prefeitura estava perdendo a chance de ter quadros mais capacitados, que resultam num melhor serviço oferecido a sociedade. “O município não custeia esses cursos de mestrado e doutorado, apenas garante a remuneração destes servidores durante o período de dispensa para se capacitarem. Muitos desses cursos exigem dedicação exclusiva ou são realizados no exterior. Com o decreto, o município estava abrindo mão de ter mais mestres e doutores em seus quadros”.

 

Os servidores públicos de Itajaí que pretendem cursar mestrado ou doutorado já podem solicitar o benefício nos Recursos Humanos da prefeitura. Caso o pedido seja negado, o Sindifoz está a disposição para auxiliá-los.

Mais informações:
Francisco Johannsen – presidente do Sindifoz
Telefone: 47 98468-4161

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)