Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Limpeza do Rio Piçarras acontece na próxima quinta-feira (06)

Limpeza do Rio Piçarras acontece na próxima quinta-feira (06)

Para quem desejar participar serão disponibilizadas embarcações náuticas

Com o intuito de conscientizar a população sobre poluição e preservação, dia 06 de dezembro será marcado pela 2ª Ação de Limpeza do Rio Piçarras. Partindo de uma iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) Náutico de Balneário Piçarras e da Secretaria de Turismo, o mutirão acontecerá na quinta-feira, a partir das 08h da manhã com saída na Colônia de Pescadores, Rua Maria Macedo Martins nº226.

O horário foi escolhido justamente pela altura da maré, facilitando a visualização de objetos e itens que estejam espalhados pela margem do Rio. A programação inicia às 08h com uma contextualização ambiental para os participantes, mencionando a bacia do Rio Piçarras e características do Rio realizada pela Fundação do Meio Ambiente. A ação segue até às 11h com o recolhimento do lixo através de embarcações náuticas, após a finalização será realizada a pesagem dos “dejetos” recolhidos na sede da Colônia dos Pescadores.

O mutirão de limpeza abrangera também a Ilha do Socó, situada no decorrer do Rio Piçarras. “A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância não só da preservação, mas também o papel que o Rio tem nas atividades náuticas, no desenvolvimento da pesca e como uma riqueza natural do nosso município”. Explicou Susan Corrêa, Secretária de Turismo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e contará com 4 marinas participantes. Para o público que comparecer, serão disponibilizadas luvas e sacos de lixo, além de embarcações para quem não possuir.

São apoiadores nesta operação de conscientização e limpeza a Associação Náutica Brasileira – ACATMAR, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, CDL de Balneário Piçarras, Corpo de Bombeiros Militar, Colônia de Pescadores Z26 e Recicle, Minister.

A Ação de Limpeza faz parte da programação do aniversário de 55 anos de Balneário Piçarras. Do dia 30 de novembro até o dia 15 de dezembro, a cidade será marcada por diversas atividades, incluindo formaturas estudantis, hasteamento da Bandeira Azul, finais de campeonatos de esportes, no dia 14 de dezembro ocorrerá a Virada Cultural na Praça de Todas as Idades.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares