Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livro de ficção narra romance durante os Jogos Olímpicos de 2020 sem a presença da COVID-19

Escrito em 2019, livro se destaca ao narrar um romance ambientado no Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio sem a pandemia do novo Coronavírus

Com a pandemia da COVID-19, muitos eventos que seriam realizados em 2020 foram cancelados ou adiados mediante as recomendações da OMS; esse é o caso dos Jogos Olímpicos, que esse ano ocorreria em Tóquio. E apesar dos diversos problemas acarretados pela propagação do vírus, existem outros meios de entretenimento que se destacam em quarentena. Lançado em 2019, o livro “Tokio 2020” escrito pela tradutora Ane Forcato, chama a atenção dos leitores ao contar um romance ambientado no evento de competições esportivas sem a presença do Coronavírus.

Os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio estava previsto para acontecer em 24 de julho a 9 de agosto, e agora foi adiado para 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Seria um grande risco manter o evento que reúne pessoas do mundo inteiro, já que no Japão foram confirmados 17.382 casos de infectados, 15. 580 recuperados e 924 mortes.

Apesar de não ser sobre esportes, “Tokio 2020” traz alusões sobre a garra dos atletas de alto desempenho. “Eles estão acostumados a perder e se levar depois da perda. Então eu acho que essa força de caráter que faz um atleta se levantar novamente e continuar, é uma coisa que devemos observar e colocar nas nossas vidas”, comentou Ane Forcato.

No livro, acompanhamos a história de Emi Lins, uma jovem que não é descente de japoneses e seduziu uma legião de fãs após compartilhar sua ligação afetiva com a cultura oriental. Porém, sua vida transita entre altos e baixo quando surge uma oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. “Tokio 2020” foi lançado em 2019 pelo Grupo Editorial Coerência, e atualmente chama a atenção dos leitores que procuram enredos que transmitem tranquilidade.

De Olimpíadas até a cultura japonesa, “Tokio 2020” trata-se de uma série literária e será publicado mais 2 livros. Até o momento o segundo livro se chama São Paulo 2020 e abordará assuntos voltados para a tecnologia futurística, games e a entre outros assuntos.

Sinopse
Emi Lins não é descendente de japoneses, mas sempre teve uma ligação afetiva com a cultura oriental. Em suas redes sociais, exibe uma felicidade ilusória que, apesar de não mostrar quem ela realmente é, seduz uma legião de seguidores. Quando surge a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, a jovem une sua paixão pelo Japão e pelos esportes à possibilidade de fugir de si mesma e se prepara para a viagem. Encontrar sua verdadeira essência não faz parte do plano, muito menos fazer as pazes consigo mesma após uma situação que insiste em assombrá-la, mas Emi acaba atravessando oceanos dentro e fora de si. Entre calmarias e tempestades, ora mentindo, ora sendo sincera, ela tentará descobrir sua autenticidade e, talvez, viver um grande amor.

Sobre a autora
Ane Forcato é licenciada em Filosofia pela Universidade de Sorocaba. Amante da língua inglesa desde jovem, lecionou Inglês em diversas escolas particulares, assim como para alunos privados, por duas décadas, coroando seus estudos em um curso avançado em Glasgow, na Escócia. Atualmente, é tradutora de quadrinhos europeus e vive em Sorocaba com o marido e uma gata exótica da raça escocesa Scottish fold. Além de traduzir, escrever é seu exercício contínuo, ao qual gosta de se dedicar ao máximo a fim de aprimorar a personalidade de seus textos. Tokio 2020 é sua publicação de estreia.

Redes sociais
Instagram @aneforcato
Facebook Ane Forcato
YouTube Ane Forcato

Ficha técnica
Autora: Ane Forcato
Edição: 1
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Drama
Páginas: 200
Idioma: Português
ISBN: 9788553271931

Posts Relacionados

Cervejas premiadas estão entre os estilos confirmados no Bierfest 2024

Ei Nerd! Show: canal de cultura pop leva experiência imersiva para o palco do Teatro Frei Caneca

Inscrições para a New Balance 42K Porto Alegre chegam na reta final

Atlântico Shopping com programação especial de Páscoa pra garotada

Balneário Saboroso completa 15 anos e celebra Cultura, História e Sabor da gastronomia de Balneário Camboriú

Grande Festa no Alles Park inaugura sete novas atrações

Com inscrições abertas, Desafio Beto Carrero chega à sexta edição com corridas para todos os atletas

Déte Pexera faz show no Teatro Municipal de Itajaí neste sábado (16)

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

Rômulo Lopes estreia programa na Rede Vivax TV