Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livro de Guilherme Karsten é selecionado para o programa “Leia com uma Criança”

“Carona” está entre os dez livros infantis distribuídos gratuitamente pelo Itaú Social

 

          Crianças de creches e pré-escolas das redes municipais de todo o Brasil começaram a receber em suas casas, no mês de dezembro, uma coleção de dez livros de literatura infantil, através do projeto “Leia com uma Criança”, do Itaú Social. Entre eles, está o premiado “Carona”, que ganhou o prêmio Jabuti na categoria ilustração em 2021 e foi publicado em mais de dez idiomas, além do português. O livro, escrito e ilustrado pelo autor Guilherme Karsten, faz parte de uma seleção de obras que buscam enriquecer as práticas pedagógicas na educação infantil, promovendo o acesso à literatura de qualidade.

O programa “Leia com uma Criança” é uma iniciativa consolidada do Itaú Social, que há 13 anos incentiva a leitura entre adultos e crianças, fortalecendo vínculos e estimulando a participação ativa na educação desde a primeira infância.

Os livros selecionados e adquiridos pelo Leia com uma criança em 2023 são destinados para turmas de creche e pré-escola das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, por meio das secretarias de educação municipais. Cada turma das redes municipais dessas regiões receberá  uma coleção com 10 títulos de literatura infantil para compor seu acervo e enriquecer as práticas pedagógicas das instituições de Educação Infantil.

A distribuição focalizada nessas regiões prioriza o ambiente escolar, bem como, o acesso à literatura de qualidade em localidades de difícil acesso a livros de literatura. O volume total distribuído contemplará todas as turmas de creche e pré-escola dos 916 municípios dessas duas regiões e do Distrito Federal, reforçando, assim, o compromisso do Itaú Social com a Educação Infantil – um dos novos focos de atuação da instituição.

Acesse o Mapa de Exploração dos livros para conhecer mais sobre as obras que fazem parte da coleção.

Para o escritor e ilustrador, a escolha do livro “Carona” é extremamente gratificante e reforça a importância da leitura e das conexões, justamente em um ano em que ele foi para o outro lado do mundo, na China, onde participou como autor convidado da Feira Internacional de Livros Infantis de Xangai e palestrou em outras quatro cidades chinesas. “Os livros conectam as pessoas e transformam a realidade das crianças, que podem se divertir, expressar emoções e entender o mundo sob uma nova perspectiva. Através dos momentos de leitura entre pais e professores com as crianças, criamos um novo vínculo de confiança e aprendizado”, explica Karsten.

Foto: Nadya-Costa

Posts Relacionados

Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado

Bruno Mello anima happy hour no Mercadão de Coqueiros, em Florianópolis

Sete shows musicais agitam o Jurerê OPEN no final de semana

Dia da Obesidade (4/03): exposição fotográfica reúne 12 histórias de superação em Florianópolis

Reabertura do Main Room do Warung, o famoso ‘pistão’, será em 29 de março com Vintage Culture e Paul Kalkbrenner

Cantora Dani Kramar grava DVD ‘Estrelar’ nesta quarta-feira, na SHED Club, em Balneário Camboriú

4 dicas para montar um bar em casa

Sono é importante para promover saúde física e mental

Orquestra Filarmônica Catarinense divulga 41 músicos pré-selecionados para seu corpo fixo

Tetto BC tem carnaval e jazz no final de semana