Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livro de poesias de Victor Hugo Pinheiro será lançadona Fundação Cultural Badesc

Balada Desafinada e Outros Concertos apresenta em poucas palavras quadros, sentimentos, lugares que o poeta leu ou viu; entrada gratuita

 

A Fundação Cultural Badesc promove no sábado, dia 9 de novembro, o lançamento do livro Balada Desafinada e Outros Concertos do escritor Victor Hugo Pinheiro. O evento marcado para às 15h tem entrada gratuita. No dia do lançamento, o livro estará à venda no valor de R$ 20.

Pinheiro estrutura nas 152 páginas do livro, poemas como um maestro que compõe uma sinfonia, pensando as palavras como diferentes movimentos, com um andamento exclusivo para cada parte da obra.

“Ao ler as poesias de Victor Hugo temos a impressão de estarmos sentados em um teatro e de que, por trás daqueles versos, há um maestro conduzindo uma orquestra formada por 26 músicos, os quais são as letras do alfabeto”, destaca o jornalista Carlos Nogueira.

A obra está disposta em duas partes: Balada desafinada, que se divide em três movimentos com passagens bem definidas, e Fragmentos compactos de uma mente esparsa, que faz alusão a outros concertos e apresenta características marcantes presentes em composições de poemas sinfônicos. As poesias passam a ser quase pictóricos, descrevendo em poucas palavras quadros, sentimentos, lugares, os quais o poeta leu ou viu.

O evento é gratuito e acontece na Fundação Cultural Badesc que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

 

Sobre o autor:

Victor Hugo Guesser Pinheiro (1992), é nascido e mora em São José/SC. Formado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), está concluindo o curso de Letras. Em 2018, publicou sua primeira obra de poemas E Sem Demora, pela Editora Insular.

 

Serviço: Lançamento do livro Balada desafinada e Outros Concertos, de Victor Hugo Pinheiro

Data: 9 de novembro – sábado

Horário: 15h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Entrada gratuita

O livro será comercializado no valor de R$20

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis