Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livro infantil “Independência ou… Confusão” conta momentos da história do Brasil de forma ilustrada e divertida

Material está disponível para venda na Amazon e tem o apoio da Brandili Têxtil 

Alguns dos principais momentos da história do Brasil mostrados em ilustrações, de uma forma leve, educativa e divertida. Assim é o livro infantil “Independência ou… Confusão”, da Editora Brasileira. Escrito por Sérgio Saad e ilustrado por Lú Bicarlho, o material, que teve o apoio da Brandili Têxtil, conta a aventura de Gabito, Johnny, Lulu e Pedrinho que, a bordo de uma máquina do tempo, visitam momentos importantes da história do Brasil.

“No mês em que se celebra o Dia Mundial do Livro (23/4), queremos enaltecer esse projeto tão bonito, feito especialmente para as crianças entenderem de uma forma lúdica mais sobre o nosso país. A cultura e a leitura nos movem, nos ensinam, fazem com que a gente conheça lugares e momentos que jamais imaginaríamos”, comenta Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Responsabilidade Social da Brandili.

O projeto foi concluído no final de 2020 com a impressão de três mil cópias, em que parte dessa quantidade foi encaminhada para bibliotecas e escolas públicas (400 exemplares), além de comunidades carentes atendidas por ONGs (200 exemplares) e crianças de algumas comunidades da Amazônia. O livro já está disponível na Amazon do Brasil e também será vendido nos Estados Unidos, Canadá, Europa, México e Japão. A Brandili patrocinou o projeto via Lei Rouanet, em 2018, com o fechamento do resultado de 2017 da empresa.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento