Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livros de fantasia para ler em 2021

Conheça histórias com lições incríveis para serem lidas ainda este ano

As histórias fantásticas são excelentes opções de leituras para aqueles que gostam de sair da atual realidade e viver novas experiências em outro universo. Muito famoso entre os leitores brasileiros, os livros de fantasia acabam se destacando nas estantes e visando esse interesse, reunimos alguns títulos que se enquadram no gênero para serem lidos em 2021.

John Aron e o enigma dos sonhos
Escrito por Gleiber Clodomiro, o livro foi lançado pelo selo Plus+ do Grupo Editorial Coerência e narra a história de John Aron, um jovem descobrindo os segredos que giram em torno de sua origem durante um sonho inesperado e revelador. O enredo toma poder após ele presenciar um acidente e conhecer uma nova realidade, onde criaturas e guerreiros fantásticos são regidos por imperadores que precisam manter o equilíbrio entre os dois mundos. Porém, o protagonista corre perigo após Eroz, imperador do quinto elemento, perceber que precisa eliminá-lo para não acabar com seus planos. A obra foi indicada ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Fantasia.

Duna
O clássico da ficção científica e fantasia escrito por Frank Herbert se destaca novamente no momento devido a adaptação cinematográfica que está em desenvolvimento. A história é ambientada em outra galáxia, no qual o regime feudal ainda existe e a sociedade é dominada pelos nobres Corrino, Haronnen e os Atreides. Acompanhamos o enredo em torno de Paul Atreides, um jovem herdeiro, sendo enviado para tomar conta de Arrakis, também conhecido como “a Duna”, a narrativa transita em uma jornada épica que levanta questões políticas, sociais, filosóficas e religiosas.

O reino da Rosa negra
Esta é a obra de estreia da jovem Isabela Zinn, a história é inspirada na música Servant of Evil e gira em torno do príncipe e da princesa Lysander e Rosaline, irmãos gêmeos confinados dentro do castelo de Livingstone pela própria mãe, a rainha. O menino se identifica somente como servo de Rosaline e não reconhece os seus direitos dentro do reino. Assim, ela está destinada a reinar o local, mas após acontecimentos terríveis virem à tona, o príncipe começa a amadurecer e conquistar aquilo que é seu por direito, consequentemente entrando em uma disputa motivada pelo poder.

O Príncipe Cruel – O Povo do Ar
No primeiro volume da nova série de Holly Black, acompanhamos Jude lidando com o fato de ter sido forçada a viver no Reino das Fadas após seus pais serem assassinados. Se relacionando com uma nova realidade, ela deseja e sonha em ser linda e imortal como todos daquela população, mas o povo das Fadas despreza os humanos, principalmente o Príncipe Cardan. Encontrando uma oportunidade de ganhar lugar na Alta Corte, ela deve desafiar o príncipe e enfrentar as consequências. Se dedicando cada vez mais nessa jornada, a protagonista descobre sua capacidade de derramar sangue, mas sofre com as traições do palácio e de uma guerra civil.

Numbers – As Runas do Poder
Lançado pelo Livros Prontos, selo do Grupo Editorial Coerência, o livro de estreia de Carolina Reginatto narra a história de milhares de pessoas sendo dizimadas em um ato de  sacrifício para salvar a vida de nove jovens. Treinados a vida inteira por seus mentores, eles acreditam que chegou o momento de lutar contra a Rainha Vermelha, mas precisarão de união para vencer o inimigo e figurar o destino da Terra; a única opção que esses poderosos tem é vencer.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis