Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

LOBÃO VEM A CURITIBA EM VERSÃO INTIMISTA

“O cantor, compositor e músico carioca  retorna a Curitiba, na quinta, dia 12 de maio,  com sua nova turnê ´Sem Filtro´,  usando apenas voz e violão. A apresentação inédita acontece no palco do Crossroads. O show também marca o lançamento do seu novo livro ´Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano´”.

 

Se apresentar sozinho no palco foi a forma mais desnudada e próxima que o artista escolheu para mostrar o seu trabalho. Após um ano, o cantor, compositor e músico Lobão retorna a Curitiba com sua nova turnê “Sem Filtro”, usando apenas voz e violão. A apresentação inédita acontece, na quinta, dia 12 de maio, no palco do Crossroads (Av. Iguaçu,2.310), a partir das 22horas. O show também marca o lançamento do seu novo livro “Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano” (2015), que poderá ser encontrado no local. A abertura fica por conta dos curitibanos do Válvula Vapor.

 

 “O clima deste show é muito intimista, um ‘luau indoor’ que traz uma atmosfera de aconchego ao mesmo tempo que atinge momentos de festa em que as pessoas saem de seus lugares para dançar na frente do palco. Rola um papo, umas histórias engraçadas e muita música”, adianta o músico.

 

A apresentação tem um repertório variado e imprevisível, intercalado com “causos”, histórias de como as músicas nasceram e fatos curiosos que ocorreram ao longo de seus 40 anos de carreira. O show é uma viagem ao centro do universo musical do artista que, com aconchego e intensidade, ele divide com o público. “O show de voz e violão foi o arrimo do meu primeiro projeto independente. Agora acontece o mesmo e não poderia ter uma melhor opção para anexar algumas canções novas desse disco que está sendo produzido com o repertório clássico que abrange todo o restante da minha carreira”, observa Lobão.

 

No repertório estão músicas como “Me Chama”, “Chorando no Campo”, “Corações Psicodélicos”, “A Vida é Doce” e “Rádio Blá”. “Como acabei compondo muita canção nova acústica (devido aos apagões constantes em São Paulo), estou curioso para sentir a sonoridade delas com os instrumentos base desse show: a viola caipira, o violão seresta, o violão folk e a violão de 12 cordas, que serão executadas junto com canções que o público já conhece: ´Por Tudo que For´, ´Noite e Dia´, ´Vida Louca Vida´, ´Mal Nenhum´, etc.”

 

Os bilhetes custam R$60,00 (3º lote). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser adquiridos através dos portais www.crossroads.com.br e www.eventick.com.br e no local.

 

Mais sobre Lobão

Nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho, Lobão nasceu no Rio de Janeiro, no final da década de 1950. Em 1982 lançou seu primeiro disco solo, “Cena de Cinema”. Já gravou mais de 16 discos em carreira solo, e em 2010 lançou sua autobiografia intitulada “Lobão: 50 anos a mil”.  Já em 2013, deu sequência à sua carreira literária com “Manifesto do Nada na Terra do Nunca. O novo livro, “Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano” (2015)  é definido com uma narrativa poético-político-musical. Lobão registrou em palavras todo o processo criativo de produção do seu novo álbum, O Rigor e a Misericórdia, primeiro lançamento de inéditas em 10 anos.

 

Mais sobre “Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano” (2015)

Projeto ambicioso do cantor e compositor Lobão, “Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano”(2015) é uma narrativa poético-político-musical sobre o processo de compor, tocar e gravar sozinho todas as canções do álbum homônimo ao livro. Quase cinco anos após o lançamento de sua autobiografia e depois do polêmico “Manifesto do nada na terra do nunca”, o artista relata com profundidade a trajetória criativa de sua nova obra enquanto revisita eventos, confusões e desafetos que contribuíram para a construção do repertório.

 

O livro também reúne reflexões de Lobão sobre ideias, músicas, manias, amores, perdas, conquistas, e aborda com sensibilidade como ele construiu para si a carapaça de um personagem assustador por meio da qual pretendia se proteger.
O artista relata como sua verve para o atrito e despertar paixões se aflorou, mas, em contrapartida, foi invadida por um inédito e explícito diapasão de doçura e amorosidade: “É libertador não ter medo de ser uma criatura querida, fofa e meiga”.

 

SERVIÇO:
LOBÃO – Turnê Sem Filtro
Abertura: Válvula Vapor
Local:
 Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 – Água Verde)
Quando: 12 de maio de 2016 (Quinta)
Horário: Abertura da casa: 21hs / Início dos shows: 22horas
Entrada:
R$ 60,00 (3º lote). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio  
Ponto de Venda:
no local e através do site www.crossroads.com.br e www.eventick.com.br
Forma de Pagamento: dinheiro, cartões de débito/crédito Visa e Mastercard
Informações: 41 32433711/ 30242004/ www.crossroads.com.br
Censura: 18 anos

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana