Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

LOIRO VERSUS SURF

Dicas para manter o dourado saudável

Não é de hoje que aquele famoso cabelo de surfista faz sucesso entre as meninas, seja o moreno com as pontas clareadas, o loiro clareado à partir de tintura e luzes ou o loiro natural. Independente do seu tom de loiro de uma coisa nós sabemos: que o Sol e o sal do mar contribuem para ressecar e desbotar os fios.

Para manter o cabelo saudável e continuar surfando toda final de semana, vou dividir com vocês algumas técnicas que contribuem para a manter os fios hidratados e bonitos! Tome nota:

Primeiramente é necessário montar um Kit super simples que será o seu melhor amigo na praia e que deverá conter:

*Cremes com protetor Solar ou voltados para Praia e Piscina – Deve ser utilizado antes de entrar no mar e após a sessão de surf para hidratar e proteger os fios dos raios de sol, evitando o desbotamento da cor.

Dica: temos opções baratas de marcas como Pantene e Loreal que permitem que você não tenha dó de lambuzar a cabeleira.

*Máscara de Hidratação ou Ampolas – Deve ser passado na hora do banho para revitalizar de forma mais aprofundada os fios, a hidratação é essencial e deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

Dica: tem opções baratas de ampolas e cremes de tratamento da Dove e da Pantene, contudo se a cabeleira esta pedindo socorro é bom investir em cremes profissionais como Salus Cosméticos, Wella, Aussie, Loreal, entre outros.

*Cremes Roxos ou Matizadores – Deve ser passado uma vez no mês para retirar o tom amarelado dos fios decorrentes da constante exposição ao sol.

Dica: Não pode ser utilizado mais que uma vez por semana, pois pode ressecar o fio, também possui opções baratas como o kit matizador da marca Eixo.

O kit é simples e pode ser montado com opções baratas contribuindo para a revitalização da cor, do brilho e da hidratação dos fios. Também não podemos esquecer de dicas básicas:

*Sempre que puderem devem tirar a água salgada dos cabelos com duchas na praia ou até água de coco;

*Se os cabelos são muito finos e embaraçam e quebram facilmente, pode-se fazer uma trança ou um coque bem preso para fazer a quedinha no mar.

É isso meninas, para cair na água salgada e manter a cabeleira loira bonita e saudável não é preciso de milagre nenhum, só exige um pouquinho de dedicação e de tempo.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets