Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Lojas da TIM em SC têm agendamento digital para receber consumidores

Operação comercial segue todas as orientações oficiais de prevenção a COVID-19 para proteger colaboradores, clientes e sociedade em geral;

Lojas do Balneário Camboriú e Lages estão abertas.
Os serviços de telecomunicações têm feito a diferença durante a pandemia de COVID-19, aproximando as pessoas e permitindo trabalho e estudo remotos, além de diversas atividades online, desde compras a exercícios físicos. Ciente desse papel ainda mais essencial no momento, a TIM iniciou o plano de reabertura de lojas próprias para que os clientes possam solucionar demandas urgentes com conveniência e segurança. Uma das medidas tomadas para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores e consumidores é o agendamento digital para atendimento. O protocolo serve para controlar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos, de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus.

As unidades abertas estão localizadas em regiões que não possuem restrições governamentais e que, do ponto de vista epidemiológico, não são consideradas áreas emergenciais, de acordo com critérios definidos pelo próprio Ministério da Saúde, como volume de leitos disponíveis e coeficiente de incidência da doença. Atualmente, estão abertas 13 lojas próprias. Além de Santa Catarina (Balneário Camboriú e Lages), a operadora também está com lojas abertas em outras localidades: Minas Gerais (Divinópolis, Betim, Governador Valadares, Poços de Caldas e Uberlândia) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Pelotas e Caxias do Sul) e Paraná (Curitiba).

“Já tínhamos uma forte atuação nos canais digitais e reforçamos ainda mais nesse período, justamente para permitir que as pessoas possam ser atendidas sem sair de casa. Mas sabemos que existem algumas necessidades – a substituição de um smartphone que parou de funcionar, por exemplo – que são urgentes e os consumidores preferem resolver presencialmente. Por isso, iniciamos a abertura de algumas lojas e seguimos prioritariamente focados em preservar a saúde e segurança dos colaboradores e manter a conectividade de clientes”, explica Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil.

O agendamento está disponível tanto para clientes quanto para interessados em contratar um serviço da operadora e é feito pelo site http://www.tim.com.br/lojas. O consumidor deve escolher a unidade onde pretende ir e informar o tipo de atendimento que está buscando. Estão disponíveis opções como compra de aparelho, contratação ou migração de planos de todos os segmentos (incluindo ultra banda larga fixa), troca de chip, portabilidade, dentre outras. Ao clicar no item desejado, o usuário é informado sobre o tempo estimado de permanência na loja, documentos necessários e sobre outros canais aptos a atender à demanda, em linha com o objetivo da companhia de reforçar a digitalização do relacionamento com os clientes. Depois que o agendamento é realizado, o consumidor e o gerente da loja recebem um e-mail com a confirmação e marcação no calendário.

Para a reabertura, os consultores receberam treinamentos específicos sobre cuidados com a saúde e sobre o novo modelo de atendimento. Os colaboradores têm à disposição kits com máscaras e álcool em gel, para usarem – inclusive – no deslocamento casa/trabalho/casa. O layout das lojas foi adaptado, com menos mesas de atendimento e a retirada dos smartphones para degustação. As informações sobre as ofertas estarão somente no videowall ou em folhetos digitais e o totem do MEU TIM foi deslocado para a entrada das unidades, permitindo que os clientes possam solucionar demandas mais simples sem precisar permanecer no interior dos estabelecimentos. Marcações nos chãos e fitas garantem o distanciamento entre as pessoas e o isolamento de áreas proibidas.

A TIM incentiva o agendamento, mas não deixará de receber os consumidores que forem às lojas sem marcação prévia. As pessoas só poderão entrar nas unidades no ato do atendimento e um consultor estará na porta de cada ponto de venda fazendo a triagem, controlando o fluxo e reforçando a utilização dos canais digitais ou do totem do MEU TIM quando possível.

No site da operadora, também está disponível a lista de revendas que atendem na modalidade delivery ou drive thru. O contato com os consultores dessas lojas é feito por telefone ou WhatsApp e o cliente receberá o produto que comprou em casa ou deverá retirar no ponto de venda. Essas operações acontecem em cidades como São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Salvador, Fortaleza, Maceió e Curitiba, dentre outras. A TIM acompanha de perto esses novos modelos de interação com os consumidores para avaliar o que pode ser adotado amplamente no futuro.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: “A inovação não para”.

A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo Pró-Ética, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: http://www.tim.com.br.

Posts Relacionados

Raios ultravioleta como potencializadores na esterilização de ambientes contra o Coronavírus

diariodacidade

Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games e atividades culturais durante as férias

diariodacidade

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

diariodacidade

Na corrida contra lixões, Abetre e MMA lançam plataforma de controle de resíduos

diariodacidade

Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por debate nas empresas sobre diversidade e inclusão

diariodacidade

ANS determina cobertura obrigatória de testes rápidos para COVID-9 a planos de saúde

diariodacidade

Capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dobra após doação da Taurus

diariodacidade

Telemedicina ajuda a cuidar da saúde mental em meio à pandemia

diariodacidade

AstraZeneca e governo Brasileiro assinam acordo para a distribuição e produção da vacina da Universidade de Oxford no País

diariodacidade

De professora de educação física a competidora Força Bruta

diariodacidade

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

diariodacidade

Biogen lança plataforma online sobre atrofia muscular espinhal

diariodacidade

Jovens cientistas criam primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual

diariodacidade

Novo marco legal do saneamento básico no país é aprovado no Senado

diariodacidade

Convivência abalada: o crescimento do divórcio na pandemia

diariodacidade

Infraestrutura de Saneamento: benefícios incontestáveis à saúde pública e ao desenvolvimento e crescimento econômico do país

diariodacidade

Na surdina, querem privatizar as águas…

diariodacidade

Tecnologias de descontaminação exigem planejamento para terem eficiência, alerta Ramboll

diariodacidade

Com isolamento social, Cultura Inglesa usa aplicativo de mensagens para incentivar conversação em inglês

diariodacidade

Trabalho do Tecpar com sinalização viária colabora com a segurança

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: