Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Lunelli contrata consultoria O4B para impulsionar estratégias de mercado

Gigante da indústria têxtil buscou os serviços de go-to-market para alinhar planejamentos e oportunidades de negócios

Com mais de 40 anos de atuação no mercado têxtil de todo o Brasil, a Lunelli foi criada em Jaraguá do Sul (SC) como um pequeno comércio de toalhas e fraldas e logo se tornou referência na indústria têxtil. Hoje a empresa produz cerca de 23 milhões de peças de roupa por ano, conta com mais de 5 mil pessoas em sua equipe e sua área construída ultrapassa os 175 mil metros quadrados.

Com o objetivo de alavancar sua presença de mercado, reciclar suas estratégias de gestão e garantir a perenidade dos negócios, a empresa decidiu partir em busca de experiência externa. Assim, a Lunelli passou a contar com a expertise dos especialistas da O4B – Open For Business, consultoria estratégica para negócios especializada na implementação de estratégias de go-to-market (GTM).

Cesar Roxo, diretor comercial da Lunelli, diz que alguns dos fatores que levaram à contratação da O4B foram a descentralização de setores estratégicos e baixo foco em resultados. “Áreas como comercial, marketing e produto estavam separadas, o que acabava levando a desencontro de informações. Também não tínhamos um departamento de merchandising, de inteligência e poucas estratégias de gestão. Com a O4B, vimos a necessidade de criar esses setores e  também foi um parceiro fundamental para o mapeamento de oportunidades, discussão e condução de estratégias”, diz.

Para Cesar, ações importantes foram o mapeamento do potencial de mercado,  a definição dos canais corretos para cada meta de crescimento e o potencial para cada região em que a Lunelli atua. Atualmente a companhia tem fábricas em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e no Paraguai. O sucesso do primeiro projeto de Go-To-Market realizado pela consultoria dentro da Lunelli, garantiu que a O4B fosse considerada para uma nova ação de alinhamento estratégico.

“Nossa atuação na Lunelli, foi no sentido de definir, desenvolver e implementar estratégias que permitirão alcançar os objetivos de mercado. O trabalho em conjunto com áreas da empresa, como marketing, vendas, produto e operações foi e tem sido importante para entendermos a realidade da Lunelli e ficarmos todos na mesma página. Juntos, identificamos as oportunidades e desafios do mercado, e desenvolvemos estratégias que nos permitam aproveitar as possibilidades e superar os desafios”, destaca Marco Antonio Oliveira, sócio-fundador da O4B.

A flexibilidade e adaptabilidade da equipe da O4B também foram pontos positivos vistos pela Lunelli. “Percebemos, a certa altura do projeto, que estávamos adiantados em certas frentes e carentes em outras. Prontamente, a O4B flexibilizou a troca do time para poder suportar melhor estes gaps e conseguir suportar ainda melhor o trabalho de go-to-market”, explica Cesar.

A O4B é responsável pela estratégia de go-to-market de outras grandes empresas de Santa Catarina, como Altenburg, Ipel e Haco Etiquetas.

Sobre a O4B

Fundada em São Paulo (SP) e com atuação em diversas regiões do país, a O4B – Open For Business é uma consultoria que atua nas áreas de estratégia corporativa, estratégias de acesso a mercado, governança corporativa e controladoria e finanças. Seus projetos se diferenciam pela atuação inclusive na fase de implementação das ações que forem sugeridas. A equipe formada por mais de 50 consultores especialistas, com formação e experiência de nível sênior garantem a entrega de projetos de alto valor agregado às empresas de médio e grande porte. Constam no portfólio da O4B marcas como WWF, Melhoramentos, Altenburg, Haco, Ipel, Cottonbaby e LezaLez.

Mais informações: o4b.com.br

Posts Relacionados

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico

O que esperar do mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina em 2024

Cooperativas de crédito operam em 55,3% dos municípios brasileiros

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte