Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Blumenauense Alberto Uda estreia neste domingo no UFC

Lutador Alberto Uda estreia neste domingo no UFC Augusto Ittner/Agência RBS

Uda vai encarar o americano Jake Collier, que vem de derrota em sua última luta
O semblante é de tranquilidade.
Quem olha para o lutador Alberto Uda nem imagina que no domingo o blumenauense de 31 anos vai estrear na maior competição de MMAdo mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Na capital mundial do entretenimento, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Uda vai encarar o americano Jake Collier, que vem de derrota em sua última luta, em novembro do ano passado.

Atual campeão mundial de muay thai e contratado pela franquia em março, o lutador vem de uma intensa rotina de treinos e ostenta um currículo impecável: nove vitórias consecutivas na carreira. Mesmo com toda a pressão pelo resultado, Uda diz que não se apega aos números e que não vê uma eventual derrota como um grande problema.

— Tem gente que enxerga a derrota como algo inadmissível. Acho que é só mais um detalhe que faz parte do esporte — afirma.

Sobre a luta, o blumenauense acredita que o adversário deve vir com tudo para tentar resolver a disputa no primeiro round. A estratégia só vai ser definida depois que entrar no octógono e o tempo começar a correr.

— Acredito que ele me estudou, assim como estudei aquilo que ele faz. Imagino que o início vai ser bem intenso e o meu objetivo vai ser segurar a pressão — explica.

Charles Prebianca, um dos treinadores de Uda, aponta que a semelhança dos lutadores tanto no peso e altura, quanto no estilo de luta, são detalhes que vão apimentar ainda mais o duelo.

— São dois lutadores que trabalham bem o muay thai e têm um bom combate no chão, então tudo indica que teremos um grande embate.

Uda embarcou na terça-feira para os EUA para a disputa da quarta luta do UFC Fight Night 88, mas tem um desafio antes de enfrentar Collier: o blumenauense precisa perder seis quilos até a pesagem, que acontece sábado, para chegar ao mínimo necessário da categoria Peso-Médio (84 kg). O card preliminar vai começar às 19h, no horário de Brasília.

Outro brasileiro fará a luta principal

Além de Alberto Uda, outro brasileiro, Thomas Almeida, vai fazer pela primeira vez a principal luta da noite no Peso-Galo. Thominhas, como é conhecido, vem com status de ser o principal lutador da nova geração do país e enfrenta o norte-americano Cody Garbrandt. No Peso-Pena, Renan Barão (ex-campeão da categoria) fecha a lista de tupiniquins no octógono encarando Jeremy Stephens, também no card principal.

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina