Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Lutador de BC compete no 15th World Wushu Championships na China

O professor e atleta de Kung Fu Sanda (Boxe Chinês) da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Lucas Sorin, compete no 15th World Wushu Championships, que ocorre de 20 a 23 de outubro, em Xangai, na China. O evento possui atletas de mais de 100 países inscritos, cada país pode levar cinco atletas masculinos para participar das 11 categorias disputadas.

Lucas é o único catarinense que participou de um campeonato mundial, esta é a terceira vez que o atleta disputa o campeonato. Em 2015, conquistou o 9° lugar e em 2017 encerrou a competição em 5° lugar. O lutador comenta sobre o preparo para a competição e as expectativas para chegar ao pódio. “Acredito que mesmo com toda diferença em termos de estrutura e recursos, em especial com países asiáticos, isso vai ficar de lado, meu psicológico está muito bem pra tudo, quero subir no pódio esse ano e acredito estar pronto pra isso”, destacou.

O atleta ressalta que a competição é o evento mais importante da modalidade e que a preparação dos últimos dois anos o aproxima da conquista do título. “Chegar a um mundial é o auge, acredito que chego nesse mundial em minha melhor fase: tecnicamente, fisicamente e principalmente psicologicamente”, concluiu.

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira